Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atletas De Jaciara Fazem Bonito No Campeonato Estadual De Jiu Jitsu

EDUCAÇÃO: Atletas de Jaciara fazem bonito no Campeonato Estadual de Jiu Jitsu

Publicado em: 02 de Dezembro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Jaciara foi bem representada na 5° Etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu que aconteceu em Rondonópolis no último final de semana. Mais de 800 atletas de diversos lugares do Estado participaram da competição e os alunos do Projeto Mão Amiga, Programa Mais Educação da Escola Artur Ramos e CT Souza Fight deram um show no tatame, trazendo para o município ótimos resultados.

De acordo com o coordenador do Projeto e atleta, Pedro Souza, metade dos competidores tiverem como primeira experiência esse campeonato e mostraram que estão cada vez mais preparados para outras competições. “Essa experiência é ótima para eles, assim, eles encontram mais incentivos para continuar com o esporte e se dedicar cada dia”, destacou Pedro.

Além dos atletas de Jaciara, o CT Souza Fight teve representantes de Cáceres e Alto Taquari, ao todo foram 23 equipes. Jaciara trouxe o 2° lugar geral por equipe na categoria Infantil e o 3° lugar na categoria adulto.

Além de proporcionar incentivo dentro do esporte, as competições servem para uma melhora do comportamento desses jovens atletas. “A competição traz incentivo para os que já conseguiram bons resultado e mais dedicação para quem busca o reconhecimento. Além disso, essa interação com o projeto e com as famílias melhoram muito o dia a dia dos nossos atletas”, comentou Pedro Souza.

O atleta ainda ressaltou a importância dos apoios para que o Projeto tenha resultados positivos. “Foi de extrema importância o apoio da Prefeitura de Jaciara em nome do Prefeito Ademir, da Secretaria de Educação em nome da secretária Elizabete Lima, a da Coordenação do Programa Mais Educação em nome da professora Sandra Amaral, além dos outros parceiros que sempre estão dando incentivo para que os nosso Projetos cresçam”, finalizou.