Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cine Itinerante Exibira Gonzaga De Pai Para Filho Nesta Quarta Em Jaciara

EDUCAÇÃO: Cine Itinerante exibirá "Gonzaga de Pai para Filho" nesta quarta em Jaciara

Publicado em: 27 de Outubro de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Nesta quarta-feira (29), Jaciara receberá o Cine Itinerante com o filme  “Gonzaga de Pai para Filho”, com objetivo de incentivar a cultura e oferecer entretenimento a população, às 20 horas, no Centro de Evento Maria Jovelina de Almeida.

Segundo o coordenador cultura, Vinícius Moura, o Cine Itinerante começou em Salvador e desde o inicio do ano estão trabalhando para incentivar ainda mais a cultura e entretenimento, principalmente fomentando o cinema.

“Jaciara como está com a sua Cultura em evidência, entrou no Roteiro das cidades a receber o Cine Itinerante na Região Centro-Oeste do país. Em Mato Grosso, o projeto contemplará 22 cidades. Para isso, o projeto conta com o apoio do O Boticário com os custos de deslocamento, alimentação, hospedagem de equipe”, ressalta.

A organização do Cine Itinerante conta que sempre param em praças publicas, onde são disponibilizadas 200 cadeiras para acomodar a população, neste momento além da exibição do filme, são distribuídos brindes e pipoca gratuita.

Para Vinícius Moura, o Cine Itinerante estaciona em Jaciara em boa hora, onde o prefeito Ademir Gaspar de Lima e a secretária municipal de Educação, Elizabete Oliveira de Lima, estão cada vez mais engajados em evidenciar o nosso potencial cultural.

“Não é a toa que os projetos de teatro e cinema têm transformado a vida de alunos, os quais cada vez mais vão ganhando uma identidade cultural reconhecida e admirada, com mais opções de lazer e entretenimento de qualidade”, finaliza Vinícius.