Mais Educação da Escola Municipal Magda Ivana realizam mostra de artes plásticas em Jaciara
O Programa Mais Educação, desenvolvido na Escola Municipal Magda Ivana, apresentará a 1ª mostra de artes “Coloque Cor em Sua Vida”, com mais de 300 obras, todas inspiradas nas criações do artista plástico brasileiro Romero Brito. A exposição será na próxima quarta-feira (29), a partir das 13h30, com várias atividades no Clube CDM, no Bairro Santo Antônio.
Os traços firmes e as cores vibrantes das obras de Romero Brito está presente na vida dos alunos do Mais Educação há mais de sete meses. Na produção das peças foram utilizadas diversas técnicas como a papietagem, papel marche, pintura em tecido com giz de cera e tinta plástica 3D.
Objetos como quadros, telhas, camisetas, garrafas, esculturas, entre outros, foram transformados com toque especial feito por cada aluno, durante as oficinas de artes do Programa Mais Educação, nos períodos matutino e vespertino.
A coordenadora pedagógica do Mais Educação na instituição, Nadir de Assis Silva, conta com o apoio das instrutoras de artes Lucilena Dias Santana e Cláudia Clever, nas oficinas com a temática do artista pop. "O Romero Brito conquistou nossas crianças com sua arte. Todos estão muitos empolgados com as cores e formas que o artista utiliza em suas criações", frisa Nadir.
Todas as peças de artes produzidas pelos alunos estarão a venda durante a mostra "Coloque Cor em Sua Vida", que reverterá a renda para dar continuidade ao Programa na instituição e aquisição de algum bem aos alunos. "Utilizamos muitos materiais e a maioria é reciclável, mas temos um gasto alto com tintas, pinceis, cola, verniz, dentre outros", relata.
A secretária municipal de Educação, Elizabete Oliveira de Lima, convida a população para conferir de perto, ao vivo e com muitas cores as criações dos alunos. "Estou ansiosa para conhecer todas as obras confeccionadas pelos nossos mais novos artistas plásticos, segundo informações está cada uma mais bonita do que a outra", declara a secretária
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo