Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Semana Da Patria

EDUCAÇÃO: Semana da Pátria

Publicado em: 15 de Agosto de 2014
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Educação Jaciara

Toda a comunidade escolar da cidade de Jaciara e parceiros estão organizando uma grande festa em comemoração a Semana da Pátria, que terá abertura oficial no dia 1º de setembro com hasteamento dos três pavilhões, na Praça das Bandeiras, às 7 horas da manhã.

De acordo com a secretária de Educação, Elizabete de Lima, do dia 2 ao 6, cada escola antes dos alunos entrarem para sala de aula cantarão o Hino Nacional e da Independência. “No dia 7 de setembro, vamos ter um bonito Desfile Cívico, na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho”, conta.

Cada unidade de ensino levará para a avenida um pelotão com o mínimo de 50 integrantes devidamente uniformizados.  Durante a apresentação o cerimonial do evento fará a leitura de um pequeno texto de apresentação de cada grupo participante, com a identificação, número de alunos e modalidade apresentada.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro promete ser uma grande festa. Para a realização a Prefeitura de Jaciara contará com o apoio dos setores da Educação, Esporte, Planejamento, urbanismo Gestão Social, Saúde, Meio Ambiente, Diretoria de Trânsito, Nasf, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Banda da Igreja Assembléia de Deus e escolas municipais, estaduais, particulares e filantrópica.