Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nasf Capacita Profissionais Que Atuarao No Programa Saude Na Escola

EDUCAÇÃO: Nasf capacita profissionais que atuarão no Programa Saúde na Escola

Publicado em: 11 de Agosto de 2014
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Educação Municipal

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) iniciou o curso de capacitação do Programa Saúde na Escola (PSE), com os colaboradores da rede de municipal de Educação e Saúde do município de Jaciara.

De acordo com a coordenadora do Nasf, Mirna Aparecida Thomé Monte, durante uma semana os profissionais participaram de palestras e práticas relacionadas às atividades do PSE que serão desenvolvidas em cada escola.

A capacitação foi ministrada pela equipe de profissionais do núcleo, Aldenir da Silva Santos (psicóloga), Mirna Thomé (psicóloga), Paula Eleonora (nutricionista), Suely Cristina Castro (educação em saúde) e Vanessa Tizzo (farmacêutica).

O projeto Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal, é uma política de saúde e de educação voltada para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública, com o objetivo de proporcionar à comunidade escolar a participação em projetos que possam integrar ações dessas duas áreas de atuação.

OBJETIVOS DO PSE

Contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidade que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA.