Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Autoridades Assinam Convenio Do Proerd 2014

EDUCAÇÃO: Autoridades assinam convênio do Proerd 2014

Publicado em: 18 de Junho de 2014
Texto: Ascom Jaciara

A Policia Militar e Prefeitura de Jaciara assinou o termo de convênio para dar continuidade ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A assinatura foi firmada na manhã desta quarta-feira (18), pelas autoridades, tenente coronel Morais, vice-prefeito Adilson França e pela secretária municipal de Educação Elizabete de Lima, no anfiteatro Celcita Pinheiro.

Segundo o comandante Morais, o PROERD tem como proposta principal trabalhar a prevenção, consumo de drogas e atos de violência por estudantes do Ensino Fundamental. “Até o final deste ano a nossa meta é oferecer nossas atividades a 2.200 crianças das escolas municipais e estaduais de Jaciara”, declara.

O vice-prefeito, Adilson França, representando o prefeito Ademir de Lima, disse que o Executivo Municipal assume, como nos anos anteriores, o compromisso para juntamente com a Polícia Militar possam desenvolver este trabalho preventivo e orientativo com as crianças da quinta série de todas escolas públicas do município.

“Nossa secretária de Educação Elizabete de Lima e sua equipe, vem trabalhando dioturnamente para que este programa seja desenvolvido em Jaciara, com a parceria da secretaria estadual de Educação (Seduc).

Para realizar o programa a PM disponibiliza todo o material para os alunos que atuam no projeto. As aulas serão ministradas pela instrutora, SD PM Iraneide Alves dos santos.

A Prefeitura por sua vez garante o espaço físico e na formatura os certificados e camisetas, além da premiação para alunos destaques e para as melhores redações, premiadas ao fim do curso.