Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atual Administracao Reforca Apoio Para Construcao Da Nova Sede Do IFMT

EDUCAÇÃO: Atual administração reforça apoio para construção da nova sede do IFMT

Publicado em: 18 de Fevereiro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Jaciara caminha para se tornar uma referência em educação e a atual administração trabalha para que isso se realize o quanto antes. Além da construção de uma nova Creche no Zé Araçá, escola modelo no bairro Planalto e escola no Distrito de Celma, agora é a vez do Ensino Superior gratuito.

Em reunião na tarde de ontem (17) com o Deputado Valtenir Pereira, vereadores, secretários, alunos e representantes do IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso), o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, reforçou o apoio para a construção da nova sede do Instituto, que deve se instalar aos fundos da Defensoria Pública.

A área de 13 mil metros quadrados foi doada pela prefeitura para a construção do novo prédio, que deve atender com mais qualidade os alunos. Durante a reunião, o Deputado Valtenir, garantiu o recurso para essa construção, segundo ele, já estão disponíveis 3 milhões de reais para uso da Reitoria do Instituto que devem ser disponibilizados para Jaciara. “O recurso já está garantido, agora só falta a readequação do projeto e a licitação para que possamos dar inicio aos trabalhos”, comentou o Deputado.

O projeto foi apresentado aos participantes na reunião e deve sofrer algumas alterações, visto que a área disponibilizada pela Prefeitura é menor do que o projeto total. “Nós estamos dando todo o apoio necessário para a construção dessa nova sede. Doamos uma área aprovada por um projeto de lei, agora o projeto apresentado deve passar por algumas alterações junto aos engenheiros da IFMT e da AMM para adequá-lo de acordo com a área doada.”, explicou o prefeito Ademir.

O projeto prevê amplas salas de aula, administração do Instituto e biblioteca que garantirá menos gastos e uma estrutura de qualidade. De acordo com o Deputado Valdenir a idéia é construir uma área para o ensino superior e futuramente para o ensino técnico com vila olímpica e áreas de pesquisa, criando um complexo educacional de referência no município. “Sou filho dessa terra e quero deixar um legado de bons exemplos para a população e com a parceria e força de vontade do prefeito Ademir, tenho certeza que a nossa população colherá bons frutos”, finalizou Valtenir