Prefeitura Municipal de Jaciara Profissionais da educação participam de capacitação pedagógica - Prefeitura Municipal de Jaciara

Profissionais da educação participam de capacitação pedagógica

Jaciara, 06 de fevereiro de 2014

O ano letivo de 2014 na rede municipal dará inicio na próxima segunda-feira (10) e para garantir mais qualidade ao ensino, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a CEFAPRO (Centro de Formação e Atualização dos Profissionais de Educação Básica), realizou a capacitação para os profissionais de educação do ensino fundamental e infantil.

A capacitação faz parte da Semana de Formação Pedagógica e tem o objetivo de auxiliar os educadores na compreensão da metodologia de trabalho e na elaboração dos planejamentos de ensino. Dessa forma, os profissionais absorveram as estratégias de planejamento através do projeto didático que organiza com mais clareza o planejamento escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Elisabete Oliveira de Lima, essa capacitação garante a melhoria dos trabalhos educacionais do município. “Dentro das temáticas propostas pela Secretaria Municipal de Educação, os objetivos foram alcançados. Agora cada instituição fará a opção por uma das estratégias apresentadas e trabalhará ao longo ano letivo o planejamento coletivo”, finalizou a secretária.

Publicado em 06/02/2014

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom