Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Representantes De Jaciara Participam Da Etapa Estadual Do PNAIC

EDUCAÇÃO: Representantes de Jaciara participam da etapa estadual do PNAIC

Publicado em: 18 de Novembro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na última quinta-feira (14) a Prefeitura de Jaciara através da Secretaria de Educação, realizou o I Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com o Tema Central: O Pacto no Caminho da Alfabetização e do Letramento. Durante o evento foram apresentados os trabalhos realizados no decorrer do ano através do Pacto pelos formadores e professores do município.

O programa teve continuidade nesta segunda-feira (18) em Cuiabá com a abertura da etapa estadual do programa. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O principal objetivo da etapa estadual é divulgar e compartilhar experiências exitosas de alfabetização realizadas com crianças do 1º, 2º e 3º anos. De acordo com Elisabete Oliveira de Lima, secretária de Educação e primeira dama, que participa do evento em Cuiabá, juntamente com o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, o programa garantiu novas experiências em busca do aprendizado dos nossos alunos. “o pacto nos concedeu a oportunidade de refletir e experimentar novas situações de ensino-aprendizagem para que a partir daí possamos fazer conexões com os saberes já construídos e adquirir novos conhecimentos, para garantir as nossas crianças os direitos de aprendizagens”, comentou.

Em Jaciara o programa foi desenvolvido através das orientadoras de estudo do município, da Rede Municipal com a Profª Benedita Neire Magalhães e da Rede Estadual com a Profª Mariana Calaça, e também pela coordenadora do Pacto, Profª Wanderlucy Batista, juntamente com os professores alfabetizadores do 1ª ciclo. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a formação do Pacto continuará no ano de 2014 com foco na área da matemática.