Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atual Administracao Confirma Melhorias Para O IFMT Jaciara

EDUCAÇÃO: Atual administração confirma melhorias para o IFMT Jaciara

Publicado em: 23 de Agosto de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Durante a tarde desta sexta-feira (23) o prefeito Ademir Gaspar, juntamente com o deputado Federal Valtenir Pereira, vereadores, representantes e alunos do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), esteve em visita ao local que será sede do futuro prédio da instituição. A área doada pela prefeitura que fica próxima a entrada da cachoeira conta com espaço amplo, além de ser beneficiada pelas belezas naturais que a cercam.

Após a visita, a comitiva se reuniu no gabinete do prefeito para esclarecimentos a cerca desse futuro projeto no município. Há algumas semanas, os alunos do IFMT Jaciara estiveram em manifesto por melhorias estruturais na instituição e hoje, os mesmos saíram aliviadas e animadas da reunião. De acordo com o Deputado Valtenir Pereira, em visita ao Ministério da Educação, foi garantido um recurso de 3 milhões de reais para a construção da instituição. “Eu estive junto com o Ademir em Brasília e fomos até o MEC em busca de recursos para a construção desse novo prédio para o instituto em Jaciara e fiquei muito feliz em saber que em breve solucionaremos esse problema”, destacou o deputado que destaca a importância do instituto em melhorar a vida da população.

Para o aluno Marcio Delmondes, a construção do instituto vai beneficiar a região em geral e transformará Jaciara em um pólo de Educação. “Nossa briga é por respostas e melhorias para o ensino superior. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito que sempre demonstrou empenho e dedicação pela nossa causa e isso mostra a valorização dele com a cidade”, destacou o aluno.

O diretor do Núcleo IFMT São Vicente que também esteve presente em reunião, esclareceu as dificuldades que o instituto passa pelo pequeno orçamento e grande gasto e ainda ressaltou o empenho na concretização desse projeto. O IFMT de Jaciara conta hoje apenas com cursos de licenciatura, o que para o reitor do instituto, José Bispo deve ser mudado. “Nós vamos lutar pela ampliação dessa instituição e também pela vinda de novos cursos que atendam a demanda do município. É muito importante ver esse empenho e parceria da prefeitura em buscar melhorias para a educação”, comentou Bispo.

A atual administração valoriza esse trabalho por parcerias que geram ações e resultado positivos para o município. “Saímos dessa reunião satisfeitos. Depois de muito empenho conseguimos bons resultados. A prefeitura está cedendo o terreno para a construção do instituto e assim que o recurso oriundo do MEC chegar a ação será concretizada. É assim que queremos trabalhar, ouvindo os anseios da sociedade e buscando parcerias que possam melhorar cada dia mais nossa cidade”, finalizou Ademir.

Clique na Imagem para Ampliar!