Prefeitura Municipal de Jaciara Monitoramento e execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE - Prefeitura Municipal de Jaciara

Monitoramento e execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE

Jaciara, 23 de agosto de 2013

A Coordenação de monitoramento e execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) esteve no município de Jaciara no período de 05 a 09 de Agosto de 2013.

A visita teve como objetivo monitorar a execução do programa em questão, buscando assim o aprimoramento das ações de assistência à alimentação escolar, direito garantido aos alunos da creche, pré-escola e ensino fundamental, inclusive da educação de jovens e adultos (EJA) demanda atendida pela rede municipal de ensino.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação recebeu e acompanhou in-loco os técnicos do FNDE Jones Fragosa da Silva e Daniel Pereira da Silva, nas escolas UMEIS e Cozinha Única. A nutricionista, a presidente do Conselho da Alimentação Escolar-CAE, os membros do Conselho e a equipe da  Secretaria Municipal de Educação responderam a questionários, entrevistas e participaram de uma reunião com os representantes do FNDE,  realizada no dia 9 de agosto,   com a finalidade de informar a situação do município acerca da alimentação escolar. Na conclusão dos trabalhos foi apresentado um Relatório Preliminar do PNAE, pelos técnicos do FNDE.

Publicado em 23/08/2013

Fonte: Secretaria Municipal de Educação