Secretaria de Educação realiza 5° Fórum Permanente da EJA
Durante essa sexta-feira (12) o Núcleo de Ensino Ceja – Marechal Rondon sediou o 5° Fórum Permanente da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Elisabete Oliveira de Lima, o objetivo do fórum é debater metas e diretrizes municipais para serem levadas ao fórum estadual e nacional. A 5° edição do EJA contou com a presença dos profissionais de educação de Jaciara e também do Vale do São Lourenço, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Dom Aquino.
O vice prefeito, Adilson França, que esteve representando o prefeito, Ademir Gaspar de Lima, comentou sobre a importância do evento, visto que ele como professor acompanhou de perto as dificuldades e anseios da educação. “O fórum é importante para realizarmos políticas de melhorias para que os cidadãos não alfabetizados tenham a oportunidade de se alfabetizar em busca do conhecimento, por que para aprender nunca é tarde”, destacou.
O vice prefeito ainda destacou a responsabilidade do município em buscar projetos para a inserção tanto de crianças, como também de jovens e adultos. “Sabemos que o município precisa investir em programas de alfabetização e já fazemos isso na escola Magda Ivana com a alfabetização infantil, mas também temos a responsabilidade de buscar meios para atender outros públicos, como jovens e adultos”, finalizou Adilson.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo