Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Solenidade Marca Encerramento De PSE No Dom Bosco

EDUCAÇÃO: Solenidade marca encerramento de PSE no Dom Bosco

Publicado em: 25 de Março de 2013
Texto: José Marques/Ascom

O colégio Dom Bosco de Jaciara encerrou na manha dessa segunda-feira (25) do Programa Saúde na Escola - PSE. A ação é de âmbito federal e é aplicada pela Secretaria Municipal da Saúde.

A solenidade teve a participação dos alunos, professores e funcionários da escola, incluindo o diretor geral Emerson Alves da Silva, além de representantes do poder público municipal e agentes de saúde do Posto de Saúde Familiar 8, que abrange a área central da cidade.

Segundo o secretário de Saúde do Município, Edinaldo Fernando, Jaciara tem atingido as metas necessárias. Ele informou que a execução do programa teve início no dia 11 de março e está sendo aplicado em toda a área educacional de Jaciara. “Estamos tendo muito sucesso, principalmente pela parceria que estamos tendo com a Secretaria Municipal de Educação e escolas”, informou.

O vice prefeito Adilson Costa França ressaltou a importância desse trabalho como fomento das propostas, que se torna eficaz quando bem ilustrados aos estudantes. “é muito eficaz esse trabalho, que é de efeito formiguinha”, discursou.

Com os focos inteiramente ligados na Obesidade e acuidade visual, o PSE, de acordo com o Ministério da Educação, tem a meta de contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de prevenção e atenção a saúde, com visitas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças de jovens da rede pública de ensino. Dentro desse contexto de trabalhos estão envolvidos os profissionais de saúde e educação.