Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeito assina termo de cooperação técnica do PROERD - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeito assina termo de cooperação técnica do PROERD

Jaciara, 28 de fevereiro de 2013

Uma parceria entre município, escolas e Polícia Militar tem sempre resultados positivos, como é o caso do PROERD (Programa Educacional de Resistência a Drogas) que atende crianças e jovens estudantes a fim de preveni-los, principalmente, contra os maus causados pelos entorpecentes.

Nesta manhã de quinta-feira (28) o prefeito Ademir Gaspar de Lima recebeu em seu gabinete, vereadores, representantes de escolas municipais, a secretária de Educação, Elisabeth de Oliveira Lima e o Major José Carlos de Moraes a fim de assinar o termo de cooperação técnica que da inicio aos trabalhos do PROERD 2013.

De acordo com o Major, a PM do Mato Grosso está disposta a trabalhar em prol da sociedade com projetos como esse, que visam um bem comum, a população. “Precisamos nos unir com a sociedade, com as escolas e eles precisam ser nossos parceiros”, explica.

A meta para 2013 é formar 600 crianças no projeto, 300 do ano passado e mais 300 desse ano. As crianças recebem materiais, além de uniforme e boné. O programa é de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. “É um programa muito importante, porque serão 600 crianças multiplicando a frase ‘Não use Drogas’”. Finaliza o Major.

O prefeito Ademir que desde a época como vereador já conhece o projeto e deu auxilio para que o mesmo se instalasse nas escolas municipais, acredita que é necessário a continuação do projeto e a parceria para que novos programas de cunho social e educacional venham para o município. “Quando vereador eu acompanhei o trabalho do PROERD de perto e vi seus resultados positivos. Um exemplo tenho em casa, minha filha, que hoje tem uma opinião formata graças a esse projeto”, comenta o prefeito.

Ademir ressaltou que dará total apoio a continuidade do programa e que em parceria com a secretaria de projetos da AMM (Associação Mato-grossense de Municípios) vai buscar planejamento e projetos para que seja colocado em pratica mais programas como esse. “Acredito que para mudarmos a sociedade precisamos começar lá de baixo, justamente com as crianças. Assim elas se conscientizam e transmitem isso para os mais velhos”, finaliza Ademir.

Publicado em 28/02/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom

Clique na Imagem para Ampliar!