Abertura do 31° Camfej é marcada por homenagem e diversão
Primeira noite de campeonato e a casa cheia. Foi essa a cena que os torcedores presenciaram no Ginásio Municipal de Jaciara na noite desta quarta-feira (16). Muita animação, homenagens e jogos acirrados marcaram a abertura do 31° Camfej.
A solenidade aconteceu no Ginásio, que ganhou um novo nome, “Guido Inocêncio Chimati”, empresário e torcedor do Camfej que faleceu no ano passado em Jaciara. A iniciativa de trocar o nome do ginásio partiu do presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Francisco (Tunicão). Além de ter o nome do ginásio como homenagem, o troféu da 31° edição também leva o nome do senhor Guido.
Hoje o Camfej é considerado o segundo maior campeonato de futsal do Estado e em relação a público fica em primeiro lugar. Todas as noites são esperadas aproximadamente mil e quinhentas pessoas e na final esse público aumenta para duas mil e quinhentas.
De acordo com Anildo Dutra, coordenador do evento, cada ano o nível das equipes aumenta ainda mais. “As quadras das escolas do município ficaram lotadas todas as noites com os treinos das equipes competidoras, além disso, os times trouxeram alguns jogadores de outras cidades, como de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Isso aumenta a dificuldade e o nível da competição”, comenta.
O Camfej conta com 16 equipes na categoria principal e 12 na categoria mirim. Na noite desta quarta-feira (16) a abertura ficou por conta das equipes O Americano, atual campeão da competição, contra Bambu Cervejaria/Genial Uniformes. Quem levou a melhor foi O Americano, vencendo de 4 à 3. Já o segundo jogo foi entre Dom Aquino e Campo Verde tendo o resultado de 4 à 2 para Dom Aquino.
O pontapé inicial do campeonato foi feito pelo prefeito Ademir Gaspar de Lima e Guilherme Otavio Chimati, que representou a família do senhor Guido. Ademir parabenizou a todos que acreditaram mais uma vez nesse evento e acrescentou o empenho que os organizadores tiveram para deixar tudo pronto. “Tudo foi arrumado com muita dedicação para receber vocês torcedores. A homenagem ao seu Guido foi pensada com carinho, pois ele foi uma das pessoas que mais se identificou com o campeonato. É uma alegria ver essas arquibancadas lotadas e eu tenho certeza que mais uma vez o Camfej será ótimo”, finaliza o prefeito que chuta a bola em direção ao gol e declara aberta a 31° Edição do Camfej.
TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS JOGOS, CLIQUE AQUI: http://jaciara.mt.gov.br/?pg=ver_noticia&tipo=34&id=1359
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo