Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Camara Agilizam E Estado Confirma Duas Escolas Em Jaciara

EDUCAÇÃO: Prefeitura e Câmara agilizam e Estado confirma duas escolas em Jaciara

Publicado em: 04 de Junho de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Está confirmada a construção de duas escolas estaduais em Jaciara, uma no Bairro Santo Antônio e outra no distrito de Celma.  A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Educação, Ságuas Morais, a educadores e alunos da rede estadual do município, na última quinta-feira (31), em Cuiabá.

O secretário destacou que a parceria entre o Executivo Municipal e Câmara de Vereadores foi determinante para que diversos entraves fossem resolvidos, assim como a compra e liberação de terrenos, regularização fundiária de uma das áreas, dentre outros percalços.

A verba destinada a construção da escola do Santo Antônio é de R$ 3.337.074,47. O complexo, que segundo Ságuas, está com início das obras previsto para 90 dias, será composto por 18 salas de aula, laboratório de informática e quadra coberta na Avenida Botocudos.

Já na de Celma, onde serão investidos R$ 1.510.902,11, Morais informou que o projeto estrutural prevê a construção de seis salas de aula, laboratório de informática e quadra coberta. “A previsão é que as obras sejam iniciadas em 40 dias”, assegurou.

Os recursos, de ambos o complexos, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação.

Maria de Lourdes é diretora da Escola Santo Antonio, que será substituída, juntamente com a Araújo Barreto. “Há quatro anos estamos lutando por isso e nos alegra muito saber que teremos um local mais digno para os nossos alunos”, explicou.

“Esse é um sonho muito grande de nossa comunidade. A implantação dessa nova escola vai traduzir toda essa luta nossa e dos alunos. Tendo uma escola nova, com certeza os nossos estudantes estarão mais dispostos a participar, pois é uma escola mais estruturada, mais organizada. Quando se tem um ambiente adequado, a qualidade da educação em si vai melhorar bastante. Nós sempre tivemos muito apoio do poder público e o Ademir é um companheiro que sempre esteve conosco, do nosso lado e é um grande incentivador. Ele não tem medido esforços em estar trabalhando em prol da comunidade”, comentou o coordenador pedagógico de Celma, Ednaldo Gomes.

A estudante Amanda Ribeiro, 14 anos, também moradora da região, e esperava ansiosa pela confirmação da boa notícia. “É uma coisa que esperávamos há muito tempo. Agora ficaremos muito agradecidos por eles fazerem essa nova escola”, disse.