Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Se Destaca Na Copa Centro America De Futsal

EDUCAÇÃO: Jaciara se destaca na Copa Centro América de Futsal



Publicado em: 14 de Maio de 2012
Texto: Jornal Dia-a-Dia News
Foto: Divulgação / Reprodução

A equipe de Jaciara conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa Centro América de Futsal. Nos jogos disputados na sexta e sábado no ginásio municipal de Jaciara, o time comandado por Fernando Francisco venceu uma partida, perdeu duas e se classificou com base no critério de desempate estabelecido pelo regulamento da competição.

Na sexta, Jaciara enfrentou e vence a equipe de Rondonópolis por 4X2. Já no sábado pela manha, o time local foi surpreendido pela representação de Primavera do Leste (que perdeu na estréia para o Mixto) e foi derrotada por 5X3.

Com as vitórias sobre Primavera e Rondonópolis, o Mixto foi para a última rodada, na noite de sábado, com a classificação assegurada. A outra vaga era disputada por Primavera do Leste e Jaciara.

O regulamento da competição prevê que em caso de empate, o primeiro critério para desempate é o confronto direto (jogo entre as equipes empatadas) e o segundo saldo de gols.

Em razão disso, bastava ao time de Primavera vencer Rondonópolis para ficar com a segunda vaga, independente do resultado entre Jaciara e Mixto.

Já ao time de Jaciara a única esperança era torcer por uma vitória de Rondonópolis, o que deixaria as três equipes com o mesmo número de pontos e empatados no primeiro critério desempate, no caso o confronto direto.

Rondonópolis fez a sua parte, venceu Primavera e Jaciara entrou em quadra para enfrentar o Mixto com a classificação dependendo só de si. Poderia até perder, desde que o placar fosse equilibrado.

Foi o que aconteceu. O time local foi derrotado por 5x3 e ficou com um saldo de menos dois gols, enquanto Primavera ficou com menos três e Rondonópolis com menos sete.

Nesta semana ainda deve sair à tabela da segunda fase, quando Jaciara conhecerá seus adversários.


Últimas Notícias