Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria Municipal De Educacao Participa De Forum Extraordinario Em Cuiaba

EDUCAÇÃO: Secretaria Municipal de Educação participa de fórum extraordinário em Cuiabá



Publicado em: 03 de Maio de 2012
Texto: Ascom/Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

A secretária Municipal de Educação, Professora Lúcia Marcidelli e a Professora Mª Helena, coordenadora de programas do FNDE na SMECD, estiveram em Cuiabá representando Jaciara, entre os dias 18 e 20 de abril, na AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios, para participar do Fórum “Novos Desafios”, organizado pela UNDIME.

 

Os temas trabalhados no evento foram SIGPC - Sistema de Gestão de Prestação de Contas, SIOPE - Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento, Implantação do Piso salarial, FUNDEB e implantação do CAQi – Custo Aluno Qualidade Inicial, Implantação do FICAI – Ficha Aluno Infrequente, Plano Nacional de Educação e elaboração e/ou adaptação dos Planos Municipais de Educação e Relatório de Gestão da UNDIME.

 

Segundo Lúcia, “este encontro veio na hora certa, pois vários outros Secretários são novos na função e, os temas abordados contribuíram na medida em que algumas dúvidas existentes foram sanadas e outras esclarecidas”, comenta.

 

Toda a programação do evento teve grande importância aos profissionais da educação, que puderam entender um pouco mais do SIGPC, um novo sistema para enviar as prestações de contas, que foi apresentado no encontro e explicado como preencher os dados solicitados.

 

O Sindicato também se fez presente e abordou as questões referentes ao reajuste salarial. De acordo com a Secretaria de Educação, a programação conteve assuntos de suma importância para todos os presentes, valorizando ainda mais o desenvolvimento da educação no município


Últimas Notícias