Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 1 Encontro Com Professores Da Educacao Infantil No Ano De 2012

EDUCAÇÃO: 1º Encontro com Professores da Educação Infantil no ano de 2012

Publicado em: 02 de Maio de 2012
Texto: Ascom/Jaciara

Nos dias 13 e 14 do mês de abril, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), aconteceu o I Encontro da Educação Infantil no ano de 2012 destinado aos professores, coordenadores e diretores das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e coordenadores de Educação Infantil das escolas municipais de Jaciara.

O curso foi coordenado pela professora Suzy Costa Marques, mestranda na área de Psicanálise, Educação e Sociedade e abordou temas importantes relacionados ao “Desenvolvimento Infantil de Zero a Três anos”, como o berçário como espaço de desenvolvimento infantil, a importância da rotina para o desenvolvimento da criança pequena, a hora de deixar fraldas e chupeta, como lidar com as mordidas, manhas e birras, estimulação lúdica e regras e limites.

De acordo com a secretária de Educação, estudos como este, despertam ainda mais o olhar para a nova concepção de criança e revelam sua sensibilidade com relação às manifestações afetivas e estéticas do seu meio cultural, assim como o compartilhamento da emoção e atenção desde cedo nas relações interpessoais. Os temas discutidos enriqueceram ainda mais a prática dos profissionais que atuam nessa área.

Um dos pontos mais positivos do curso de acordo com os profissionais da educação foi a ponte que a professora Susy fez entre a teoria e a prática e a exemplificação de materiais práticos que contribuem para o lúdico nesta faixa etária. O resultado de tudo isto, é um enriquecimento das práticas educacionais.

O evento teve continuação com a terceira etapa, realizada no dia 28 (sábado) também nas dependencias do IFMT.