Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Investe Em Esporte E Forma Individuos Conscientes

EDUCAÇÃO: Prefeitura investe em esporte e forma indivíduos conscientes

Publicado em: 13 de Março de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Esporte não é apenas símbolo de lazer, mas também de educação. É com esse intuito que a atual administração em parceria com a DECEL (Departamento de Esporte Cultura e Lazer) vem realizando diversos programas que envolvam o esporte e os jovens de Jaciara. Esses projetos são escolinhas que vão desde Futsal até Jiu-Jitsu, sempre visando entretenimento, lazer e educação dos jovens.

O Diretor de Esportes, Eduardo Bartucci, comenta que esses programas não são apenas uma forma de lazer, mas também uma ação social que livra os jovens de muitos problemas na sociedade. “As escolinhas da DECEL objetivam as nossas crianças e jovens a vivência da prática que proporcione saúde, aptidão física, criatividade, integração social, melhoria das qualidades motoras. Contribuindo desta forma, para manutenção do individuo na sociedade, consciente de seus direitos e deveres”.Comenta Eduardo.

Ao todo são disponibilizados seis modalidades, Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol e Jiu-Jitsu. Todos com modalidades, feminino e masculino, totalizando o atendimento de 580 atletas de 06 a 15 anos, o que engloba aproximadamente 300 famílias que tem seus filhos praticando esporte, saúde e educação. Além disso, existe uma parceria com a Secretaria de Gestão Social, que trabalha com os alunos do Projovem, disponibilizando a eles, aulas de Patins.

As escolinhas preparam os atletas para competições municipais, regionais e estaduais, aguçando a veia competitiva dos jovens e incentivando muitos a seguir carreira na área do esporte, sendo como professor ou como atleta, já que muitas revelações já foram feitas a partir dessas escolinhas.

De acordo com Eduardo, para participar das escolinhas é simples, basta procurar a DECEL, situada na Rua Guaianases, Bairro Santa Rita, ou pelo telefone (66) 3461-3023 e fazer sua inscrição na modalidade desejada. Os atletas devem estar cursando até o ensino médio para participar dos treinos e competições.

A prefeitura faz o convite a todos os jovens de Jaciara para que participem e se interajam com o esporte. Uma ferramenta de livre acesso e que leva lazer e educação aos jaciarenses.