Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Magda Ivana Recebe Melhorias No Ensino Com Programa Mais Educacao

EDUCAÇÃO: Magda Ivana recebe melhorias no ensino com Programa Mais Educação

Publicado em: 13 de Março de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Escola Municipal Magda Ivana foi escolhida pelo MEC (Ministério da Educação) para receber o “Programa Mais Educação”. O projeto é uma parceria entre o MEC, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Jaciara, que atende 100 crianças, interagindo-as nas atividades escolares e também extraescolares, como oficinas de Português, Matemática, Basquete, Fanfarra e Informática.

A área de atuação do programa foi demarcada inicialmente para atender, em caráter prioritário, as escolas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), situadas em capitais e regiões metropolitanas.

De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental do município, Wardeluce Batista Ferreira, esse programa aumenta a capacidade pedagógica do aluno, que interage mais com a escola, além disso, o aluno recebe melhor qualidade na educação, alimentação e transporte, já que ele passa mais tempo na escola.

O MEC disponibiliza uma verba que vem diretamente para esses projetos do Programa Mais Educação, garantindo mais qualidade no ensino dessas crianças. Elas desenvolvem atividades que incentivam a coordenação motora, além de aprenderem na área pedagógica. É uma interação da escola com o aluno que traz melhorias em seu desenvolvimento.