Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 30 Camfej Chega Ao Final Com Resultados Positivos

EDUCAÇÃO: 30° Camfej chega ao final com resultados positivos

Publicado em: 30 de Janeiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Chega ao final mais uma edição do Camfej (Campeonato de Férias de Jaciara). Durante duas semanas de competição, de nervos eufóricos e muitos gols, o 30° Camfej conseguiu o esperado, um público presente e participativo e equipes com níveis técnicos elevados que garantiram um espetáculo da competição.

No último sábado (28) aconteceram as finais das três categorias, Mirim, Master e Principal. Na categoria Mirim, o jogo foi entre Pharma Jusci e Jaciara que terminou com a vitória do time de Juscimeira. Antes do inicio da partida, a coordenação do evento fez uma homenagem a um jaciarense nato, Wanderson Ferreira de Oliveira, conhecido como Nenê e que por fim ganhou o apelido de Valdivia, se tornando o artilheiro da Copa Junior São Paulo, onde disputou pela equipe do REC de Rondonópolis. Nenê, como é conhecido em Jaciara, deu o ponta pé inicial no jogo da categoria Mirim, mostrando e incentivando os pequenos futuros da geração esportiva de Jaciara.

Na categoria Master, quem levou a melhor também foi Juscimeira que ganhou de 7 à 4 do time de Dom Aquino. E por fim, na categoria principal, o campeão foi O Americano, time de Jaciara, que disputou a partida contra Prefeitura de São Pedro da Cipa e ganhou de 7 a 3 com direito a prorrogação.

Os prêmios para revelação, artilheiro e melhor goleiro também foram entregues na noite da grande final. Na categoria Master o troféu de artilheiro foi para Carlos Alberto, melhor jogador, Rosivaldo de Juscimeira e melhor goleiro, Totô do time de Dom Aquino. A categoria de atleta revelação foi para Denilton de Dom Aquino, da categoria principal. O melhor goleiro da categoria principal foi Rafael da Silva Garcia, do O Americano e o artilheiro foi Alfeife Mohammad, do time D’idéias/Vô Pedro, que veio de São Paulo para participar do campeonato.

Além dos jogos das finais, o sábado também foi marcado pelas lutas de MMA (Mistura de Artes Marciais), Jiu-Jitsu e Kicki Boxe, realizadas pelo Projeto Jovem Samurai, uma parceria entre Decel e Secretaria Municipal de Educação. A primeira luta foi na categoria MMA, com os lutadores Pedro Souza x Jeferson Bueno. De acordo com Pedro, foi apenas uma luta demonstrativa, mas que rendeu alguns arranhões e hematomas no corpo. Na categoria Kicki Boxe a luta foi entre Oscar Romero x Adriel Silva. No Jiu-jitsu foram diversas lutas, todas entre os alunos do projeto.

Além das lutas, foram entregues os certificados do campeonato Estadual de Jiu-Jitsu aos participantes. O lutador Pedro, comenta sobre o projeto e sobre as próximas competições. “Em abril acontecerá a primeira etapa Estadual em Rondonópolis e que servirá como seletiva para o campeonato Brasileiro que acontece em Manaus. Essa parceria entre Decel e Secretaria de Educação realiza um projeto que influencia a busca de boas colocações nos campeonatos”, comenta Pedro.

O 30° Camfej teve a participação e o entusiasmo das torcidas que compareceram de segunda a segunda no Ginásio Municipal fazendo a festa junto com as equipes. Tanto os torcedores de Jaciara, quanto as torcidas da região, fizeram a festa. Foram grandes comemorações, belos gols e diversas defesas vibrantes que contagiaram os torcedores. Além de competição, o 30° Camfej trouxe a população lazer, diversão e momentos de descontração entre famílias e jovens.

O Camfej é um evento tradicional em Jaciara que de acordo com Anildo Dutra, coordenador, incentiva o esporte da região, leva momentos de diversão as famílias e ainda mostra que parcerias entre Decel e Prefeitura de Jaciara dão certo e valorizam o esporte, a cultura e o lazer jaciarense.