Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Solenidade Na Camara Municipal Empossa Gestores Municipais

EDUCAÇÃO: Solenidade na Câmara Municipal empossa gestores municipais

Publicado em: 12 de Janeiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Começo de ano e muitos já se preparam para volta as aulas. Não diferente disso, a Secretaria Municipal de Educação de Jaciara realizou na tarde desta quarta-feira (11) uma solenidade de posse dos novos gestores das Escolas e Unidades de Educação Infantil da rede municipal, que foram eleitos para o Biênio 2012/2013.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve inicio às 16h. O evento marca uma grande conquista do município, a Gestão Democrática, que realiza um trabalho administrativo com transparência nas entidades escolares.

A gestora reeleita da Escola Municipal Maria Vilany, professora Maria Emilia, falou em nome de todos os gestores eleitos e destacou a importância e a responsabilidade de ser um gestor. “Fomos eleitos por uma comunidade escolar e agora vamos continuar um trabalho que já começamos e que se oficializa hoje. Ao administrar encontramos muitos desafios, mas com sabedoria podemos lidar com esses conflitos. Eu acredito nos profissionais que estão exercendo suas funções, porque são esses profissionais que podem fazer a diferença, então vamos continuar fazendo bem feito”, declara.

A professora ressaltou em sua fala que apesar de um bom trabalho que vem acontecendo na educação, ainda há muito que se fazer, porque ao administrar uma entidade escolar as dificuldades aumentam com a falta de estrutura ou de recursos. Diante disso, o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães, esclareceu que realmente há muito que se buscar pela educação jaciarense, mas que não se pode deixar de lado as conquistas já alcançadas.

“Jaciara tem sido referência na gestão democrática, começando pela escolha do secretário de Educação, que é feita através de uma eleição pelos próprios profissionais de educação. A gestão atual fez esse trabalho de democracia e essa parceria já gera muitos resultados”, explica Emerson. O secretário ainda citou os diversos projetos que são realizados na rede municipal de educação, como a Cozinha Única, o UCA (Um Computador por Aluno) que acontece na Escola Magda Ivana e a construção da Creche Zé Araçá. “Sabemos que se precisa investir, mas também sabemos que com o apoio da atual gestão muitos projetos foram alimentados. Hoje nossos profissionais têm planos de carreira, os recursos foram aumentados e assim dobramos os atendimentos nas Unidades de Ensino com reformas e reparos. Agora vamos trabalhar nas escolas que precisam de atenção”, finaliza.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Costa França, também elogiou o trabalho realizado pela atual gestão em relação à educação e a gestão democrática e se colocou a disposição como presidente e também como profissional da educação para qualquer questão que envolva a qualidade no ensino de Jaciara.

Ao todo foram empossados oito gestores que irão dar inicio aos trabalhos no mês de fevereiro. Representando o prefeito de Jaciara, Max Russi, o secretário de Educação, parabenizou os atuais gestores e os que deixaram seu cargo exercendo sua profissão com dignidade e qualidade.