Crianças do município levam conscientização para adultos no trânsito
A escola municipal Magda Ivana realiza um projeto intitulado Família, Amor e Respeito mútuo, que visa integrar família e vida escolar em ações de conscientização. Na manhã desta quinta-feira (29), alunos da escola Magda Ivana, estiveram distribuindo panfletos para a conscientização de adultos no trânsito, visto que do dia 18 ao dia 25 foi comemorado a semana do trânsito, momento propício para se falar em prevenção.
A professora Josefa Maria Ferreira, a Jô, é a idealizadora desse programa que garante uma aproximação entre a sociedade, alunos e escola. “Eu notei um distanciamento dos pais nas atividades escolares, uma deficiência que eu vi necessária de ser corrigida e com o apoio do corpo de Bombeiros e Policia Militar, estamos realizando essa ação relacionada ao social”, explica.
As crianças contaram com o apoio do corpo de Bombeiros, que paralisou uma parte da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, para a distribuição desses panfletos referentes a problemas no trânsito.
De acordo com o cabo José Ferreira de Matos, esse trabalho serve para conscientizar a população no que diz respeito a acidentes e infrações no trânsito. “A idéia da professora é brilhante porque é necessário se fazer uma conscientização. As pessoas acham que o corpo de Bombeiros só atua em acidentes ou infrações, mas na verdade nosso trabalho começa com a prevenção. A informação se faz necessária para que a população saiba agir em determinados momentos da vida”, declara o cabo Matos.
O cabo Matos ainda ressalta que o corpo de Bombeiros vem realizando diversos trabalhos de conscientização como palestras que ajudam as pessoas a se comportarem diante de um acidente ou de algum problema no trânsito. O projeto realizado pela professora Jô acontece desde agosto de 2011, sempre prevenindo e usando as crianças como base da educação. “As crianças também aprendem muito e nosso intuito é que elas ensinem os mais velhos”, finaliza.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo