Prefeitura Municipal de Jaciara Crianças do município levam conscientização para adultos no trânsito - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Educação


Crianças do município levam conscientização para adultos no trânsito

Jaciara, 29 de setembro de 2011

Foto: Divulgação / Reprodução

A escola municipal Magda Ivana realiza um projeto intitulado Família, Amor e Respeito mútuo, que visa integrar família e vida escolar em ações de conscientização. Na manhã desta quinta-feira (29), alunos da escola Magda Ivana, estiveram distribuindo panfletos para a conscientização de adultos no trânsito, visto que do dia 18 ao dia 25 foi comemorado a semana do trânsito, momento propício para se falar em prevenção.

A professora Josefa Maria Ferreira, a Jô, é a idealizadora desse programa que garante uma aproximação entre a sociedade, alunos e escola. “Eu notei um distanciamento dos pais nas atividades escolares, uma deficiência que eu vi necessária de ser corrigida e com o apoio do corpo de Bombeiros e Policia Militar, estamos realizando essa ação relacionada ao social”, explica.

As crianças contaram com o apoio do corpo de Bombeiros, que paralisou uma parte da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, para a distribuição desses panfletos referentes a problemas no trânsito.

De acordo com o cabo José Ferreira de Matos, esse trabalho serve para conscientizar a população no que diz respeito a acidentes e infrações no trânsito. “A idéia da professora é brilhante porque é necessário se fazer uma conscientização. As pessoas acham que o corpo de Bombeiros só atua em acidentes ou infrações, mas na verdade nosso trabalho começa com a prevenção. A informação se faz necessária para que a população saiba agir em determinados momentos da vida”, declara o cabo Matos.

O cabo Matos ainda ressalta que o corpo de Bombeiros vem realizando diversos trabalhos de conscientização como palestras que ajudam as pessoas a se comportarem diante de um acidente ou de algum problema no trânsito. O projeto realizado pela professora Jô acontece desde agosto de 2011, sempre prevenindo e usando as crianças como base da educação. “As crianças também aprendem muito e nosso intuito é que elas ensinem os mais velhos”, finaliza.

Publicado em 29/09/2011

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000