Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conappe Em Jaciara Faz Balanco Da Educacao

EDUCAÇÃO: Conappe em Jaciara faz balanço da Educação



Publicado em: 22 de Agosto de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Teve início nesta segunda-feira (22), em Jaciara, a Conferencia de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee), etapa municipal. O evento, que tem caráter avaliativo e deliberativo, vai até terça-feira (23) e está sendo realizado nas dependências da Escola Estadual Marechal Rondon.

Com o objetivo concreto de avaliar o plano estadual de educação com seus avanços, no sentido de melhorá-lo, diversos profissionais da educação estão participando da conferencia municipal.

Na programação de palestras esta prevista a discussão de diversos eixos temáticos, assim como a qualidade da educação, inclusão, ensino superior, profissionalização, dentre outros. Também serão formados grupos de trabalhos e a eleição de delegados.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, essa Conapee municipal é uma das etapas para a conferencia estadual, programada para mês de novembro. “O cronograma consiste na realização das etapas municipal, regional e estadual. Concluídas essas fases, um documento propositivo será encaminhado para a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso”, explicou

Ele garante que com a realização do fórum a Conapee cumprirá a meta principal de realizar o balanço da educação como instrumento para as discussões, destacando assim no documento avaliativo do Plano Estadual para indicar as medidas legais necessárias à correção de deficiências e distorções, tudo em conformidade com o Plano Nacional de Educação. 


Últimas Notícias