Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social Entrega Verduras Do Programa De Aquisicao De Alimentos

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Social entrega verduras do Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em: 20 de Julho de 2023
Texto: Joelma Pontes / Ascom Jaciara-MT
Foto: Eliseu Freitas

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Assistência Social de Jaciara realizou a entrega de verduras e legumes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, na tarde desta quarta-feira (19.07), no Conviver. Foram mais de 130 famílias beneficiadas com os alimentos voltados às famílias que mais necessitam do Poder Executivo. A iniciativa visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

“O PAA é de grande importância às famílias agricultoras e à agricultura de base. Além disso, promovemos uma alimentação mais saudável de todos os participantes deste programa”, salientou a secretária de Assistência Social, Sophia Russi.

Na ocasião, a prefeita Andréia Wagner, que participou da entrega de verduras, anunciou que a próxima doação será no bairro Zé Araçá, o Social realizará a 2ª Edição do projeto Viva Jaciara. (saiba aqui).

“Fizemos entrega de verduras na 1ª edição, no pátio do Fórum, recentemente, agora vamos realizar a mesma ação de maneira que beneficie a região do bairro Zé Araçá”, divulgou a gestora.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. (saiba aqui)