Você está em: Início / Imprensa / Notícias / DEL Prepara Equipes Vencedoras Para Jogos Estudantis Mato Grossenses Em Alto Araguaia

JOGOS INTERESCOLARES: DEL prepara equipes vencedoras para Jogos Estudantis Mato-grossenses em Alto Araguaia

Veja o resultado final dos jogos e premiação às equipes participantes.

Publicado em: 25 de Maio de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha/Amanda e Everaldo Galdino

Alunos das escolas da rede pública e privada de ensino que participaram dos Jogos Escolares de Jaciara, finalizaram nesta  quarta-feira (24.05),  a competição estudantil  que promoveu várias partidas de modalidades de futsal,  voleibol,  basquete e handebol,  no Ginásio Municipal de Esportes “Ramom Itacarambi”, localizado no bairro Santa Rita.

O evento foi promovido pela Diretoria de Esportes e Lazer (DEL), vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

O campeonato estudantil iniciou no dia 15 de maio deste ano e desde lá, teve a participação dos times:  Escola  Municipal Pref. Arthur Ramos,   Escola M.  Maria Vilanny Delmondes,  Escola Estadual Milton  da Costa Ferreira, Escola E. Francisco Soares,  Escola E. São Francisco, Escola M. Magda Ivana, Escola E. Modelo Santo Antônio,  Escola E. Antônio Ferreira Sobrinho, Colégio Castelo e Colégio Dom Bosco.

Na tarde desta quarta-feira (24), o jogo que mais animou o público no local,  foi  a partida de futsal masculino, entre a equipe da Escola São Francisco, que venceu a disputa, marcando  10 gols  contra  o Colégio Dom Bosco, que obteve 3, ficando em segundo lugar.    Outro jogo emocionante, foi o voleibol masculino, entre  o time da Escola São Francisco, que venceu por 2 pontos contra 1, a Escola Antônio Ferreira Sobrinho.

“Foi bom e emocionante. Quero agradecer a torcida e aos meus professores da minha escola,  pois são muitos dedicados com a gente e  parabenizo o nosso time”, comentou o aluno  da equipe de futsal da  Escola Estadual São Francisco, Carlos Henrique Barros Trindade de Silva,  13 anos.

“Fico feliz por essa conquista. Porque  víamos preparando faz tempo para dar o nosso melhor. Também, quero agradecer a todas as pessoas que torceram e vibraram com o nosso time”, comentou o aluno e campeão da equipe de handebol  do Colégio Dom Bosco, Pedro Oliveira, 13 anos.

“Os jogos escolares municipais é um campeonato muito importante para nossa cidade, porque  revela grandes talentos que temos nas escolas da rede pública e privada de Jaciara.  Os times campeões terão o direito  de participar dos jogos escolares mato-grossenses no município de Alto  Araguaia, no próximo mês.  Aproveitamos para agradecer a Prefeitura de Jaciara,  além da equipe de professores da Del e demais educadores e coordenadores  das escolas que estiveram  envolvidos nesses jogos que, tanto motivam os estudantes às práticas dos esportes.  Parabéns às equipes vencedoras!”, disse o diretor de Esportes e Lazer de  Jaciara, Carloman Dourado.

A final contou com a entrega de medalhas aos times vencedores.

Resultado final e Premiação às equipes participantes:

Futsal Feminino

1º Lugar: Antônio Ferreira Sobrinho