Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cerca De 15 Mil Pessoas Movimentaram Eventos Da Temporada De Esportes Radicais

ENCERRAMENTO : Cerca de 15 mil pessoas movimentaram eventos da temporada de esportes radicais

Publicado em: 27 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Vitor Fichio

A 13ª Temporada de Esportes Radicais de Jaciara entra para a história, sendo a melhor e mais movimentada de todas outras edições.

De acordo com o comandante da 7ª Cia Independente da PMMT, tenente-coronel Handson Freitas, durante os eventos da temporada, que ocorreram na última sexta-feira (23.09) e sábado (24.09), reuniu cerca de 15 mil pessoas no Centro de Eventos de Jaciara e em alguns pontos da cidade, onde foram promovidas as provas dos esportes radicais.

“Tivemos mais de 15 mil pessoas. Zero ocorrência durante as ações promovidas na cidade. Sucesso total”, avaliou o  tentente-coronel da companhia da Policia Militar.

“Essa Temporada vai deixar saudades! Mas a boa noticia é que em  2023 terá muito mais, porque nossa Jaciara merece. Obrigada a todos que direta ou indiretamente participaram desta festa linda e saudável”,  agradeceu a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner.

As apresentações da última semana da Temporada foram da dupla sertaneja Jads e Jadson, Geandro Moura, DJ Val, Banda Menage, Ton Rock e Jerry Smith, além dos eventos esportivos Motocross Freestyle (na Avenida Coroados) e Veloterra (na Pista do Aeroporto) e outros, que movimentaram a cidade.

Durante os eventos, também, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) realizou plantões nos locais onde aconteceram as modalidades de quadriatlon, passeio ciclístico, corrida de rua, rapel, escalada, rafting, como na região do Rio Tenente Amaral, nas cachoeiras da Fumaça e Mulata, e na região central onde teve o Motocross Freestyle.

“Foi positivo. Esta edição, fizemos apenas 10 atendimentos nesses  dias que  tiveram os shows e as provas das modalidades esportivas. Isso mostra que a temporada foi bem planejada e organizada.  Tudo isso facilitou o nosso trabalho”, disse o coordenador do Samu, Edinaldo  Fernando Souza.

“Em relação a temporada dos esportes radicais  foi necessário o processo de edificação para os eventos, não só dos shows, mas também aos eventos esportivos, pois todos foram protocolados e seguiram a legislação. Nossas equipes estavam  ativas em todos os eventos. Houve apenas algumas ocorrências de mau súbito, em decorrência de bebidas alcoólicas no máximo. Enfim, a temporada foi um sucesso”, pontuou o major Marcus Vinícius, do Corpo de Bombeiro de Jaciara.

Modalidades - Para a realização do voleibol feminino e masculino e do futevolei, foram mais de 100 inscrições.  Já o veloterra, teve mais de 50 pilotos inscritos, em seis categorias, inclusive, teve a categoria mirim, que foi muito aplaudida pelas crianças, com 4 competidores. No mesmo fim de semana, o público foi oportunizado com o Motocross Freestyle, evento esportivo radical que parou a Avenida Coroados, que fica na região central.

“Todos foram premiados e receberam troféus. Os eventos dessas modalidades foram realizadas no sábado (24) e domingo (25). Foi muito legal, havia muita gente assistindo e movimentou a cidade”, avaliou o coordenador dos esportes radicais, Rafael Sonsin, da Nativão Raizes na Aventura.

“Agradecemos todo o publico pela participação dos eventos esportivos e artístico, além das corporações da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, por manterem os locais seguros, voltados às famílias jaciarenses e turistas que movimentaram a cidade”, salientou o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Stallone Moura.

“A temporada de esportes radicais foi excelente. Atendemos todo tipo de público, desde do pessoal do  veloterra até ao pessoal do futvolei além da população de baixo poder aquisitivo. Foi gratificante!  Agradecemos a todos os participantes e parabenizar a gestão da prefeita Andréia, por dar continuidade a esse projeto, que foi idealizado pelos saudosos Navarros da Costa Ferreira  e Celso Lima (ex-prefeito de Jaciara)” finalizou o diretor municipal de Esportes e Lazer, Carloman Dourado.

A Temporada de Esportes é realizada pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Governo de Mato Grosso e tem apoio da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá),  da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e do Instituto Mida de Desenvolvimento e Inovação (IMDI). A produtora de eventos artísticos, vencedora do certame é a Samaniego Midia e Entretenimento, e dos eventos esportivos é a Nativão Raízes na Aventura.