Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Inaugura Primeiro Mirante De Vidro De Mato Grosso E Celebra Novos Investimentos

TURISMO: Jaciara inaugura primeiro mirante de vidro de Mato Grosso e celebra novos investimentos

Ainda durante a visita oficial do governador foi inaugurado o portal do turista e dada a ordem de serviço do condomínio Vila do Aconchego

Publicado em: 27 de Novembro de 2023
Texto: Jéssica Estellen - Ascom
Foto: Ascom

A última sexta-feira (26) marcou um capítulo histórico para o município de Jaciara, com a inauguração do primeiro mirante de vidro de Mato Grosso. O evento, que contou com a presença da prefeita Andréia Wagner, do governador Mauro Mendes, e de diversas autoridades, também incluiu a entrega do Portal Júlio da Costa Ataíde, a assinatura da ordem de serviço para a construção do Condomínio Vila do Aconchego, e a formatura da terceira etapa do programa Mais MT Muxirum.

O Mirante D. Regina Rosa dos Reis e a Praça Ana Vitória Hermann Gollub Machado, localizados na Avenida Coroados, no Centro, compõem o novo atrativo turístico que visa potencializar o turismo local. Além do mirante de vidro, o complexo inclui um chafariz, parque infantil, academia ao ar livre, banheiros, quiosques e outros atrativos, proporcionando um ambiente agradável para moradores e turistas desfrutarem.

A prefeita Andréia Wagner expressou sua satisfação com a conclusão desta obra, destacando o impacto positivo que terá no turismo local. "A inauguração do primeiro mirante de vidro do estado de Mato Grosso em nossa cidade é motivo de orgulho para nossa comunidade. Este mirante será uma referência para o turismo local e um local importante para o público jaciarense freqüentar", afirmou.

O governador Mauro Mendes destacou a importância de investimentos que beneficiam tanto os turistas quanto os cidadãos locais.

"A qualificação urbana é um passo importante e fundamental. Nenhuma cidade será boa para o turista se ela não for boa para o seu cidadão. Nós temos que construir cidades com qualidade, limpas, acolhedoras, com acessibilidade, porque, se quem morar aqui gostar da cidade, achar ela legal e bonita, quem vier de fora provavelmente vai ter a mesma impressão", ressaltou o governador.

O complexo turístico do mirante recebeu investimento de R$ 3,8 milhões, proveniente do programa Mais MT, do Executivo, contando também com a contrapartida do Executivo Municipal e o apoio do deputado Max Russi.

“A cidade melhorou muito, aumentou os investimentos, tem muitas obras realizadas, e Jaciara, hoje, tem a alegria de ter um governador que é amigo do município. Essa é uma obra diferenciada, importante para o turismo, para quem vem de fora,, mas também para cada morador que quer ter um lugar diferenciado, uma opção de lazer e ter onde levar um parente que vem de fora. Então, temos muito a agradecer”, afirmou o deputado estadual Max Russi.

Portal e CAT: Transformações para o Turismo

Durante a visita oficial, o Portal e Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Júlio da Costa Ataíde também foi inaugurado. A empresária Maria Aparecida Soares de Lima expressou sua felicidade com as transformações em Jaciara. "Estou muito feliz, um empreendimento que traz alegria para a população, para os moradores, e a prefeitura está de parabéns, porque está fazendo vários cantinhos na cidade para que a família possa relaxar, possa prosear."

Vila do Aconchego e Muxirum: Investindo no social e na educação

Durante a visita do governador Mauro Mendes, foi assinada a ordem de serviço para a construção de 54 casas na Vila Aconchego. Na mesma noite, a formatura da terceira etapa do programa Mais MT Muxirum, no Centro de Eventos Jovelina Maria Almeida, reuniu 579 estudantes. O programa, gerido pela Secretaria de Estado de Educação, é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento educacional da região.

“Essa parceria do Estado com o Município, por meio do Projeto Muxirum, está proporcionando aos formandos saírem da escuridão do analfabetismo para a clareza da cidadania e dignidade. Nosso município abraçou essa causa e vamos seguir juntos”, destacou a prefeita Andréia Wagner.

Ainda participaram da cerimônia o senador Wellington Fagundes, os deputados federais Juarez Costa e Coronel Assis, os deputados estaduais Max Russi e Fabio Tardin, a vice-prefeita de Jaciara, Zilá Bruschetta o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, secretários estaduais e municipais, vereadores e sociedade em geral.

Inauguração do portal e do CAT na Estrada Parque