Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Debate Prefeita Andreia Wagner Cobra Servico Da Energisa Na Camara De Vereadores

ENERGISA, DEBATE, RECLAMA: Em debate, prefeita Andréia Wagner cobra serviço da Energisa na Câmara de Vereadores

Energisa garante investir R$ 1,3 mihões no município de Jaciara.

Publicado em: 04 de Fevereiro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

O serviço de energia elétrica em Jaciara foi pauta do encontro  entre as  lideranças  do Poder  Executivo e Legislativo  Municipal,  com representantes da  empresa Energisa   nesta quinta-feira (3) na Câmara de Vereadores.

A reunião, que foi solicitada pelo Conselho de Bairro, projeto de autoria do Executivo Municipal,  possibilitou a discussão no Legislativo, onde  autoridades locais, atendendo a população jaciarense,  se comprometeram em sanar as principais reclamações sobre a falta de atendimento  na zona urbana e rural do município,  para os representantes da concessionária de energia.

“A discussão é necessária e importante neste momento. Precisamos conversar sobre os principais problemas  que a Energisa tem causado à população,  quanto a falta de  atendimento, principalmente na zona rural.  Pois  temos o conhecimento sobre  várias  reclamações  nas comunidades, sem contar a falta de resposta  aos moradores que necessitam  do serviço.   A Energisa precisa  cumprir seu papel como concessionária e dar assistência aos munícipes”, destacou a prefeita Andréia Wagner (PSB), na  abertura do encontro.

Para o presidente da Câmara de Jaciara, Clovés Pereira (PL), representando a bancada do Legislativo Municipal, o debate sobre o fornecimento de energia na cidade foi uma forma de ouvir a sociedade civil, o poder público e a diretoria da Energisa.

“Nós temos recebido várias cobranças por parte da população, sobre o escritório da empresa no nosso município.  Às vezes, o atendimento  lá é  deixado de lado. Mas, estamos aqui para ouvir a sociedade, a diretoria da empresa. Assim, vamos  oportunizar o debate para a  população, a fim de obter  melhorias  e qualidade no serviço.   Contudo, através dessas cobranças, acredito que sairá algo apresentado para que possamos responder a sociedade.”

Na ocasião, o secretário de municipal de Agricultura, Tunicão, relatou sobre principais situações que vivem os moradores  de  comunidade rurais,  que sofreram com a falta de  energia.

“O Distrito de Celma, por exemplo, ficou seis dias sem energia. A população nos cobrou. Então, o nosso deve em cobrar a Energisa para que dê esclarecimento as pessoas que vivem lá.  Pois o serviço  não está sendo realizado. O mesmo problema tem ocorrido com os assentamentos 27 de Novembro,  São Francisco, Plano Piloto, onde várias vezes, a energia ficou interrompida e sofreu oscilações”, contou.

No final do encontro, os representantes da Energisa foram questionados pelas autoridades e se prontificaram em responder as principais  dúvidas levantadas  sobre  o serviço,    garantindo mais  investimentos no município.

“Tudo que foi falado aqui, levaremos ao departamento de relações públicas da empresa. A Ernegisa está investido milhões no estado de Mato Grosso.  A maioria de vocês  falaram sobre a questão do atendimento. Pois temos 100% de atendimento de forma virtual e  há outros canais de atendimento que oferecemos, que pode ser presencial  como na agência que está instalada na cidade”, explanou o analista  comercial da Energisa, Cristiano Tomaz.

A quantidade de unidades consumidoras da concessionária, ou seja, de clientes cadastrados em torno do município é de aproximadamente 11.600.

Investimentos - Segundo a Energisa, no estado de Mato Grosso o investimento deve chegar a R$ 33,4 milhões.  Só em Jaciara serão R$ 1,3 milhões.

Também estavam na reunião: o superitendente da Fazenda Municipal,  Claudécio Silva, representando o secretário municipal de Administração e Finanças, Alexandre  Russi; os demais parlamentares da Casa de Leis; além de uma equipe técnica da Energisa.