Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Audiencia Publica Para Apresentar Plano Plurianual 2020

PLANEJAMENTO : Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentar Plano Plurianual 2020

Publicado em: 11 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara realizou no dia 11 de setembro, quarta-feira, uma Audiência Pública para Revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020, na Biblioteca Municipal Professor Geraldo Gomes Faria.

Estiveram presentes na audiência representantes do poder executivo e da comunidade jaciarense.  Conforme explicou o técnico em contabilidade, Ivan Almeida, na revisão do PPA para o exercício de 2020 foram feitas alterações em alguns programas, que foram apresentados por meio de planilhas contendo órgão, programas, categoria, previsão da receita, dentre outros.

Ivan, enfatizou que a previsão da receita é feita anualmente com base nos anos anteriores, sendo que algumas são obrigatórias para o município como: educação, saúde e assistência social. "Para o ano que vem foram feitas adequações no orçamento de maneira que fique mais próximo da realidade", comentou.

O PPA será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para votação, em seguida será elaborada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, posteriormente, a Lei Orçamentária Anual (LOA).