Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Reuniao Do PDI Apresenta Resultados Das Acoes Realizadas Pelo Governo Municipal Em 2018

PDI: Reunião do PDI apresenta resultados das ações realizadas pelo Governo Municipal em 2018

Publicado em: 20 de Março de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: TCE

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará a 1ª reunião do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) de 2019, será no dia 21 de março, às 8h, na Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo da solenidade é apresentar os resultados dos trabalhos realizados pelas secretarias no ano de 2018, a esplanação será feita pela consultora e professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Aline Reis.

CONHEÇA MAIS SOBRE O PDI

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão. Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade.

A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.