Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Arraia Jaci Reune 12 Mil Pessoas No Centro De Eventos Prefeita Anuncia 14 Temporada De Esportes Radicais

FESTA JACIARENSE: Arraiá Jaci reúne 12 mil pessoas no Centro de Eventos; Prefeita anuncia 14ª Temporada de Esportes Radicais

Publicado em: 03 de Julho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: DroneJaciara: Rogério Danete e Vitor Fichio

Os quatro dias do Arraiá Jaci recebeu  12 mil  pessoas no Centro de Eventos “Juvelina  Maria de Almeida",  localizado no bairro  Planalto, segundo o balanço  estimativo  da Polícia Militar de Mato Grosso.

A festa jaciarense, promovida pela Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, teve o apoio do Governo de Mato Grosso, via Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT),  e  trouxe várias  atrações nesses dias, entre shows  nacionais e regionais, apresentações de dança caipira,  além  de  uma praça de alimentação,   e brinquedos,  onde o público pôde prestigiar  com muita animação.

No encerramento, ocorrido no último sábado (01.07), teve as apresentações do cantor Marcelo Luciano (regional) e da dupla Léo e Raphael (nacional), conhecidos também como “Os meninos da Pecuária”.

A prefeita Andréia Wagner (PSB), ao agradecer a participação do público, anunciou no palco do Arraiá que haverá mais eventos como esse, oportunizando entretenimento e lazer à população,  que serão  promovidos na 14ª edição da Temporada de Esportes Radicais em setembro.

“Prá gente é uma alegria muito grande poder proporcionar um evento como este que é tradicional em Jaciara. Dar essa continuidade a uma festa que começou há anos e, com qualidade, à altura que a população Jaciarense não tem preço. Nossa gente merece tudo isso e já estamos organizando o próximo evento que também é muito aguardado: a 14ª Temporada de Esportes Radicais. Estamos na tratativa dos recursos junto ao Governo do Estado para que esse grande encontro de modalidades esportivas e shows seja ainda melhor que 2022”, enfatizou a gestora.

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, também marcou presença no evento. “Festa maravilhosa, família reunida, comerciantes lucrando com o Arraiá Jaci, cumprindo aí o objetivo da gestão que é proporcionar momentos de lazer, geração de renda e esse resgate das festas em Jaciara. E, agora, temos uma nova missão que é trazer a 14ª temporada de Esportes Radicais e já estamos articulando isso com o governador Mauro Mendes que também apoia e incentiva o esporte e a cultura em nosso estado”, disse Max Russi.

População fala do Arraiá

“Faz tempo que não via uma festa tão animada como essa. A gente quando quer sair para algum evento, às vezes, tem que ir para Rondonópolis  e Cuiabá.  Gostei muito!”, comentou  o morador do bairro Zé Araçá,  Leandro  Luiz de Carvalho, 23 anos.

“Parabenizo a administração municipal por organizar essa incrível festa. Não só contempla Jaciara, mas também  os municípios   do Vale  São Lourenço”, disse a moradora do município de São  Pedro da Cipa,  Rafaele Oliveira, que assistiu o show da dupla  Victor e Matheus.

“Com a passagem do frio nesses dias, tivemos uma perda de vendas.  Então, esse incentivo da prefeita Andréia  ajuda muito para quem é  microempreendedor.  Porque contribui  não só pra mim, mas  todos outros vendedores”, disse o vendedor de espetinho, Ivan, da banca Filé de Boi.

“Festa boa demais! Agradeço a Prefeitura por mais um evento. Tudo lindo e  bem decorado. Isso só traz alegria para nós”,  comentou a moradora do bairro São Sebastião, Regina Riggo.

Veja mais fotos clicando aqui.

Governo de Mato Grosso

Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer