Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Arraia Jaci E Aberto E Movimenta Cerca De 3 Mil Pessoas No Centro De Eventos

FESTA JACIARENSE: Arraiá Jaci é aberto e movimenta cerca de 3 mil pessoas no Centro de Eventos



Publicado em: 29 de Junho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Dronejaciara: Rogério Danette e Vitor Fichio

A animação tomou conta no estacionamento do Centro de Eventos “Maria Juvelina de Almeida,  onde foi  aberto  na noite de quarta-feira (28,06), o Arraiá Jaci, festa  promovida pela Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Governo de Mato Grosso,via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).   Cerca de 3 mil pessoas passaram no local, segundo a estimativa da Polícia Militar. 

Na abertura, a prefeita Andréia Wagner (PSB) e demais secretários municipais e autoridades locais, abriram um dos principais eventos festivos e tradicionais da cidade, que ficou suspenso no período da pandemia de Covid-19 e retoma, trazendo entretenimento e lazer aos munícipes.   

“Estamos felizes de ver este lugar com tanta gente neste evento de abertura. Tudo isso foi organizado com muito carinho por uma equipe da secretaria de Educação e por todos nós, tendo o apoio do Governo de Mato Grosso, a fim de vocês estarem prestigiando com seus familiares e amigos, nesses quatro dias de festa”, disse a gestora municipal.

O grupo de dança Império Junino de Rondonópolis foi a primeira atração artística que se apresentou no palco da festa. 

“É grupo que foi criado há 8 anos  por uma associação cultural, que se movimenta em diversos espetáculos em torno de Rondonópolis e demais municípios da região. Somos filiados à Federação Mato-grossense do Vale do São Lourenço, que dá todo o suporte para nossa equipe de jovens profissionais, que participa de espetáculos juninos em Mato Grosso”, contou o coordenador do Império Junino, Júnior Bonadio. 

Em seguida, a dupla Cleyton e Romário trouxe grandes sucessos da carreira musical e outras releituras de outros artistas do ritmo sertanejo, e  pela primeira vez realiza show em Jaciara. 

“É a primeira vez que estamos nesta cidade bonita e o público de Mato Grosso é sensacional. Agradeço a galera de Jaciara que acompanham o nosso trabalho. Tivemos a oportunidade de conhecer o Centro de Jaciara, conversamos com as pessoas, pois visitamos alguns pontos do comércio. Então, é uma grande satisfação estar na  abertura do Arraiá, com muita positividade e começar com o pé direito”, disse o cantor Clayton. 

“O que não faltam nos nossos shows as releituras de alguns sucessos, como “Ai Eu chorei”, “Água nos Zói” e “Namorando ou Não,  e muito mais e outras surpresas que trazemos em nossos shows pelo Brasil, para animar o público”, completou seu parceiro Romário. 

“Eu fiquei encantada com o show. Eu tive a oportunidade de fazer fotos com a dupla Cleyton e Romário. E, já penso em participar da festa no próximo sábado”,comentou a moradora do bairro Planalto, Amanda Teixeira, 22 anos, uma das sorteadas do Arraiá. 

O Arraiá segue com uma programação recheada de atrações até o próximo sábado (01.07) no estacionamento do Centro de Eventos , no bairro Planalto.  A festa começa, a partir das 19 horas. 

Ingresso – A entrada ao Arraiá será a doação de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, na portaria nos dias 28 de junho (quarta-feira) e 1º de julho (sábado).  Vale informar que, pessoas menores de 18 anos de idade só entrarão acompanhadas dos pais ou responsáveis. 

Programação Arraiá  Jaci 2023

29/06 (Quinta-feira)

- Dança Caipira/Apresentação dos alunos da Escola Municipal  Profª Maria Vilani Delmondes. 

 -Dança Caipira/Apresentação do grupo Luz do Caminho, Escola E. Milton da Costa Ferreira.

- “Xote das Meninas”/Apresentação dos componentes da Companhia Municipal de Arte

-Show Victor e Matheus (Nacional)

30/06 (Sexta-feira)

- Show Jota Monteiro (Regional)

-Dança Caipira – Apresentação dos beneficiários do Pré-Jovem, Florescer, Iluminar e Melhor Idade, ambos programas da Secretaria Municipal Assistência Social e Cidadania.

- Show Grupo Open Farra (Nacional)

01/07 (Sábado)

- Show Marcelo Luciano (Regional)

 - Show Léo e Rafael (Nacional)

Parceiros

Governo de Mato Grosso

Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer

 Polícia Militar

Corpo de Bombeiros de Jaciara

SAMU

 


Últimas Notícias