Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 5 Mil Pessoas Prestigiam Desfile Civico Em Homenagem Aos 65 Anos De Jaciara

CELEBRAÇÃO: Mais de 5 mil pessoas prestigiam desfile cívico em homenagem aos 65 anos de Jaciara

Publicado em: 23 de Outubro de 2023
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria

A cidade de Jaciara comemorou com entusiasmo seus 65 anos de emancipação política em um desfile cívico grandioso na última sexta-feira (20). A Avenida Antonio Ferreira Sobrinho, no Centro da cidade, foi o palco de uma celebração que reuniu mais de cinco mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O desfile contou com a participação de 39 pelotões, representando diversas instituições locais e demonstrando a diversidade e o espírito comunitário de Jaciara. O evento foi aberto pelo Executivo, com a prefeita Andreia Wagner acompanhada pelo deputado Max Russi, secretários, diretores, coordenadores e servidores públicos, que desfilaram com empenho e entusiasmo.

A multidão foi saudada por um desfile imponente, começando com os pelotões da Polícia Militar, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Escola Militar Tiradentes e Polícia Rodoviária Federal, que demonstraram disciplina e profissionalismo.

Em seguida, os pelotões da Diretoria da Cultura e do Programa "União Faz a Vida" trouxeram elementos culturais e educacionais que destacam o potencial de Jaciara. As escolas locais estiveram representadas pelos pelotões da Umei Zulmira Barbieri Oliveira, Umei Menina Angélica, Cmei Tia Vidi, e Umei João De Barro, que trouxeram um toque de juventude e alegria ao desfile.

O desfile também contou com as participações da Fanfarra Municipal de Nova Brasilândia (FAMUNB), do Colégio Castelo, da Escola Municipal Maria Villany / Gazin e da Escola Municipal Amélia Freire Gomes.

A inclusão social também foi um ponto alto do desfile, com a participação da Associação dos Deficientes Visuais do Vale do São Lourenço e da Pestalozzi, entidades que demonstraram o compromisso de Jaciara com a igualdade e a diversidade. O grupo Muxirum e a equipe do Conviver trouxeram alegria e animação, seguidos pela Assistência Social que deu um brilho especial ao desfile.

A educação e a cultura também tiveram destaque, com a presença do IFMT e a apresentação da Fanfarra de São Vicente. Também participaram a escola EE Prefeito Artur Ramos, o CTG Porteira Da Amizade e o Colégio Dom Bosco, que impressionaram com seu talento e dedicação.
A Escola Municipal Santa Rosa e a Escola Municipal Magda Ivana também encantaram a todos. A Fanfarra de Dom Aquino trouxe seu ritmo envolvente para o desfile.

A saúde e o atendimento de emergência não foram esquecidos, com a participação da Secretaria de Saúde e do SAMU, que destacaram o compromisso de Jaciara com a segurança e o bem-estar da comunidade.

A paróquia São Francisco de Assis e a Ordem Demolay também participaram do desfile.

O evento também celebrou a educação, com a participação da EE Antonio Ferreira Sobrinho e da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL). A Escola Flamengo de Futebol Jaciara, a Academia de Futebol São Lourenço, a Eduvale e a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente encerraram o desfile com estilo, demonstrando a variedade de oportunidades e atividades disponíveis em Jaciara.

A prefeita Andréia Wagner expressou seu agradecimento pela participação massiva das famílias: "É uma satisfação enorme ver tantas famílias aqui para prestigiar o desfile na avenida, tudo preparado para essa festa linda. Agradeço a todos que vieram, que apoiaram, que trabalharam para a realização desse evento, para que pudéssemos celebrar os 65 anos de Jaciara. Parabéns a Jaciara e parabéns a toda nossa população."

O deputado estadual Max Russi elogiou a iniciativa. "Estou muito feliz em estar aqui, é um belo evento, quero parabenizar a prefeita Andréia, secretários, todos os servidores públicos e toda a população que faz presente", externou o deputado.

O presidente da Câmara Municipal, Josias Almeida, destacou a importância do dia: "Sabemos que nossa população merece respeito por este dia. Parabenizamos a nossa cidade e população por esses 65 anos de história", celebrou o presidente.