Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Falta De Energia Prejudica Abastecimento De Agua Em Jaciara

COMUNICADO: Falta de energia prejudica abastecimento de água em Jaciara

Publicado em: 23 de Outubro de 2023
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria

A Prefeitura, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), vem a público para informar a toda comunidade sobre os desafios que estamos enfrentando em relação ao fornecimento de água na cidade. Nos últimos tempos, oscilações e quedas frequentes de energia e junto ao período de estiagem, têm gerado sérios impactos no abastecimento de água em nossa cidade.

Somado ao consumo excessivo e à falta de chuvas, os nossos reservatórios encontram-se em níveis preocupantemente baixos, levando a situações de desabastecimento. As instabilidades na rede elétrica têm causado quedas de luz e picos de tensão, afetando o funcionamento das estações de bombeamento de água. Queremos assegurar a todos que estamos cientes desses problemas e estamos trabalhando incansavelmente para encontrar soluções rápidas e eficazes.

Nossas equipes estão em campo, realizando intervenções cruciais para melhorar o sistema de abastecimento. Esta semana, estamos concentrando nossos esforços nos bairros do Jardim Aurora e Cohab Boa Esperança, onde a situação é mais crítica. Estamos implementando mudanças na rede para fortalecer o fluxo de água nessas regiões, bem como realizando manutenções periódicas nos poços do DAE.

É importante ressaltar que estamos aumentando nossa capacidade de captação, mas o consumo extremamente elevado continua sendo um desafio.

Além disso, enfrentamos constantes oscilações de energia durante a noite afetando o abastecimento de água. Pedimos a compreensão de todos diante dessa situação e solicitamos que nos ajude com o consumo consciente de água. Desde setembro, notamos um aumento de 30% no consumo, em razão do período de estiagem e fortes ondas de calor.

Estamos cientes de que a água é essencial para a vida de cada cidadão, e queremos assegurar a vocês que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para resolver esses problemas. Pedimos paciência, compreensão e colaboração de todos. A conservação da água é responsabilidade de cada um de nós.