Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Grupo Da Melhor Idade Recebe Vacina Contra A Influenza No Espaco Conviver

PREVENÇÃO: Grupo da melhor idade recebe vacina contra a influenza no Espaço Conviver



Publicado em: 09 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Como já é tradição toda quinta-feira acontece o bailão dos idosos que fazem parte do projeto Melhor Idade, no Espaço Conviver. No dia 9 de maio, os idosos tiveram o momento de lazer e também foram vacinados contra a gripe, a ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde.

Cerca de 300 pessoas fazem parte do projeto e a grande maioria  já tinha comparecido nas Unidades Básicas de Saúde para a imunização, porém aqueles que não puderam ir até a UBS mais próxima de sua residência tiveram a oportunidade de vacinar.

"Aproximadamente 90 idosos serão vacinados, é muito importante essa união da Assistência Social com a Saúde que veio trazer benefícios para a saúde dos nossos idosos", destacou a coordenadora do Conviver, Adriana Martins.

À convite da primeira-dama, Luciana Cristina, foi que a equipe da Secretaria de Saúde foi até o Conviver prestar atendimento aos idosos. "Todo ano fazemos uma vacinação exclusiva para a melhor idade e nada melhor do que juntar a diversão que eles têm no bailão com a saúde, então aproveitamos para dar continuidade na campanha para esse grupo prioritário que é acima de 60 anos de idade", esclareceu o diretor da Atenção Básica, Adelson Menezes.

Vale ressaltar que a campanha segue até o dia 31 de maio, para os grupos prioritários, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, síndrome de Down e outras trissomias.


Últimas Notícias