Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Amor Paixao E Reflexao Em Forma De Versos

TALENTO: Amor, paixão e reflexão em forma de versos



Publicado em: 17 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

Jaciara é uma fonte de grandes artistas que tornam imortais as emoções que a cidade produz nos corações dos cidadãos. As lindas cachoeiras, os amores, as ruas, o cotidiano de quem mora no interior são temas das mais de 50 poesias produzidas pelo poeta, Leriano Alves Monteiro.
O senhor de estatura baixa e de sorriso fácil nasceu em Jaciara, em 10 de dezembro, de 1959. A inspiração para escrever começou quando ele tinha aproximadamente 20 anos de idade, apaixonado por uma “linda loira”, como ele a descreve. “Eu era novo e fiquei encantado por essa menina, ela veio com o pai morar aqui em Jaciara, mas depois de um tempo foi embora para o Ceará”, contou.
Imerso em saudade e muita paixão, ele começou escrever poesias para a amada e foi até o Ceará para encontrá-la, mas ela já estava casada, contou o poeta com um sorriso envergonhado. Desde então, Leriano não parou de expressar seus sentimentos por meio das poesias.
“Outro dia eu estava passando ali pelo mercado Fênix e veio na minha cabeça duas estrofes de uma poesia, mas como demorei a anotar acabei esquecendo, mas é assim que surgem as ideias, às vezes do nada vem uma inspiração”, explica o poeta.
Ele ainda contou que nunca ganhou dinheiro com seus escritos. Contudo, não deixa de fazer o que gosta e, já planeja publicar o seu terceiro livro abordando apenas temas relacionados as belezas e a história de Jaciara.
 
Confira abaixo um trecho da poesia intitulada “Lazer em Jaciara”
 
Jaciara tem história
Em poesia vou declarar
Vive na memória 
O brilho deste lugar
 
Tenho estas lembranças
Não é imaginação
Ao lado deste Fórum
Existia um campo de avião
 
Neste mesmo local 
As pessoas assistiam
Corrida de cavalos
Que no campo aí corriam
Pela fama de ser famoso
 
No campo de futebol 
Eu era torcedor
Do nosso querido Grêmio
Em fase de amador […]
 
Leriano Alves


Últimas Notícias