Neste sábado (20/04), todas as unidades de saúde de Jaciara estarão de portas abertas para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. As unidades atenderão ao público das 07 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.
A campanha teve início em março, com a meta de vacinar 9.412 pessoas do público alvo em Jaciara. Até o momento cerca de 15% do público alvo já foi imunizado.
Devem receber a vacina gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê - até 45 dias), crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e profissionais de segurança e salvamento.
Quem faz parte dos grupos prioritários deve se vacinar, mesmo se tiver tomado a dose contra a gripe no ano passado. A vacinação é anual.
As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez terão de tomar uma segunda dose no intervalo de 30 dias.
A Secretaria de Saúde de Jaciara ainda preparou uma surpresa para as crianças que procurarem as unidades de saúde neste sábado para receber a vacina contra a influenza: todas concorrerão a cinco poltronas, uma bicicleta, além de brinquedos.
A vacina em 2024 é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. É necessário que o paciente leve a caderneta de vacina.
Prefeitura de Jaciara abre Processo Seletivo para Visitador do Programa Criança Feliz
A Prefeitura de Jaciara abriu nesta segunda-feira (20/01), as inscrições para o Processo Seletivo com o objetivo de preencher uma vaga para o cargo de Visitador, a fim de atuar no Programa Federal Criança Feliz. O visitador do[...] continue lendo
Prefeita Andréia Wagner e vice Zilá tomaram posse para seu segundo mandato
Na última quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, Jaciara viveu um momento histórico. A prefeita reeleita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), ao lado de sua vice, Zilá Bruschetta (PL), tomou posse para seu segundo mand[...] continue lendo
Câmara Municipal de Jaciara inaugura obra do Anexo III Jozias Melo de Almeida
No dia 25 de outubro aconteceu a inauguração do Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara. O anexo recebeu o nome do vereador Jozias Melo de Almeida, falecido em abril deste ano, e que ocupava o cargo de presidente da[...] continue lendo
Proposta do Deputado Max Russi cria rota turística da bacia do São Lourenço
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (23), em primeira votação, o Projeto de Lei 1533/2024, de autoria do deputado Max Russi (PSB), que visa instituir a Rota Turística da Bacia Hidrográ[...] continue lendo