Você está em: Início / Imprensa / Notícias / ACESSIBILIDADE Prefeita Andreia Wagner Anuncia A Entrega De 28 Cadeiras De Rodas Aos Pacientes De Jaciara

SAÚDE: ACESSIBILIDADE: Prefeita Andréia Wagner anuncia a entrega de 28 cadeiras de rodas aos pacientes de Jaciara

Publicado em: 03 de Fevereiro de 2022
Texto: Ascom/ Everaldo Galdino
Foto: Vitor Fichio

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), anunciou e também participou da entrega de 28 cadeiras de rodas, destinadas aos pacientes da rede pública de saúde de Jaciara.  Além das cadeiras, a gestora falou dos aparelhos auditivos entregues.

O ato foi realizado nesta a última terça-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada no Centro.

“Nossos pacientes aguardavam ansiosos por este momento tão importante, só quem depende de uma sabe o quanto faz diferença recebê-la toda adaptada. Minha gratidão ao deputado Max que fez gestão, ao governo do Estado por meio do Cridac que entendeu essa necessidade também. Agora podemos oferecer um atendimento melhor a eles”, enfatizou Andréia.

As cadeiras de rodas foram doadas pelo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) de Cuiabá, instituição da Secretaria de Estado de Saúde (SES), do Governo de Mato Grosso, sob gestão do presidente da Assembleia Legislativa,  deputado estadual Max Russi (PSB).

Os equipamentos foram confeccionados sob medida, conforme as necessidades de cada paciente, inclusive para àqueles em tratamento da coluna e crianças, por exemplo.

“Essas cadeiras de rodas são de fundamental importância aos pacientes, alguns deles já aguardavam há anos, como é o caso da dona Ivanir, que após anos vai receber uma cadeira de rodas novinha e toda adaptada às suas necessidades.  ”, destacou  o Secretário  Municipal de Saúde,  Robson Casanova.

E por falar nisso, a equipe esteve na casa da dona Ivanir Rosa da Silva, que mora no Jardim Aeroporto. emocionada, ela recebeu das mãos da prefeita a sua cadeira de rodas.

"Esta cadeira que estou usando foi da época em que a prefeita Andréia foi primeira-dama e também esteve  secretária de Assistência Social. Isso tem quase 10 anos. Está bem detonada!  Eu estava precisando mesmo de uma cadeira nova. Agradeço a Deus,  por ter uma prefeita  que olha sempre por nossa gente”,  disse a dona de casa.