Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Entrega De Cadeiras De Rodas Para Pacientes

BENEFÍCIO: Prefeitura realiza entrega de cadeiras de rodas para pacientes

Publicado em: 03 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta sexta-feira (3) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou a entrega de seis cadeiras de rodas para pacientes com necessidades especiais. A ação aconteceu na Unidade de Saúde da Família 8, na região central da cidade.

Primeiramente, a assistente social fez um estudo social com os pacientes , a fim de identificar suas necessidades e, posteriormente, encaminhou um processo para o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CREDAC) solicitando as cadeiras.

Na semana passada o prefeito Abdo Mohammad juntamente com a primeira-dama, Luciana Cristina, esteve no Centro de Reabilitação Nilmo Junior, em Rondonópolis, para buscar os equipamentos que são indispensáveis para que os pacientes possam se locomover.

Segundo a secretária de Saúde, Suely Castro, alguns pacientes esperavam por esse benefício há mais de cinco anos. "Esse foi um momento bastante importante para nós, porque as pessoas se sentem mais valorizadas quando elas têm um equipamento, quando conseguem se locomover, então para nós é uma felicidade muito grande", disse a secretária.

"Com uma união de forças estamos fazendo essa entrega, através da NASF e da Secretaria de Saúde. Ver uma pessoa de 64 anos, que espera por uma cadeira a tanto tempo, poder receber uma cadeira nova, de qualidade, faz tudo valer a pena. Então estamos muito felizes, mais cadeiras estão vindo por aí, andadores, muletas, tudo para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade", destacou o prefeito Abdo Mohammad.