Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria de Saúde elabora estratégias para combater focos do mosquito da dengue - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 06 de fevereiro de 2019

Nesta quarta-feira (6) foi realizada uma reunião estratégica da Secretaria de Saúde com os coordenadores das Unidades de Saúde da Família (USF) e Vigilância Epidemiológica para tratar sobre o combate ao mosquito aedes aegypti no município.

Através do programa de Educação Permanente em Saúde (EPS) são realizadas diversas ações de conscientização para a sociedade. Nas escolas e USFs acontecem rodas de conversa, palestras e orientações em consulta. Já nos estabelecimentos comerciais a abordagem é feita por meio de visitas, palestras e informativos impressos.

Para intensificar o combate, a prevenção e o controle dos focos do mosquito da dengue, nas próximas semanas acontecerá o Mutirão de Limpeza Municipal. "O trabalho será feito através de ações programáticas voltadas para educação em saúde e chamamento para os munícipes estarem retirando seus entulhos em datas pré-programadas. Essas ações contam com o apoio da Secretaria de Infraestrutura", explicou o coordenador da Atenção Básica, Adelson Menezes.

Publicado em 06/02/2019

Fonte: ASCOM-PMJ