Prefeitura Municipal de Jaciara Período proibitivo para queimadas segue até o dia 15 de setembro em todo Estado de MT - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Meio Ambiente


Período proibitivo para queimadas segue até o dia 15 de setembro em todo Estado de MT

Jaciara, 12 de agosto de 2019

Foto: Sema-MT

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jaciara informa que desde o dia 15 de julho estão suspensas as queimadas em todo Estado de Mato Grosso, o Decreto que institui o período proibitivo foi publicado no Diário Oficial.

Levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo até o dia 15 de setembro. Os produtores rurais, mesmo que tenham autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para realizar queimadas controladas, até 15 setembro estão proibidos utilizarem o uso do fogo.

No perímetro urbano as queimadas são proibidas durante todo o ano. Utilizar fogo para limpeza e manejo nas áreas é crime passível de processo por crime contra o meio ambiente e autuações que podem variar entre R$ 7,5 mil e R$ 1 por hectare.

"Vamos preservar o nosso meio ambiente, flora e fauna. Contamos com a cooperação de toda a comunidade, não vamos colocar em risco a nossa saúde, qualidade de vida e segurança", destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza Lima.

Publicado em 12/08/2019

Fonte: ASCOM-PMJ


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000