Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 30 Pessoas Receberam Certificado Da Formacao De Multiplicadores Em Educacao Ambiental

CURSO: Mais de 30 pessoas receberam certificado da Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental

Publicado em: 24 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Após 40 dias de encontros, encerrou nesta sexta-feira (24) a Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA),  Prefeitura Municipal  e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Os 38 participantes foram divididos em grupos, a fim de realizarem atividades propostas pelos professores da SEMA. "Nós ficamos muito felizes que nesses 40 dias todos os projetos que eles se propuseram a fazer estão em andamento. Nesse módulo III sintetizamos tudo aquilo que foi visto no I e toda a vivência que aconteceu no II", explicou o analista da SEMA, Alexandre Soledade.

No dia 23 de maio, os alunos tiveram uma aula de campo, segundo Alexandre a cidade está repleta de locais que possuem potencial para serem reservas de proteção natural. "Nós fomos na Eduvale apresentar para eles uma situação que pode virar um potencial de turismo, fomos também no ecoponto, mostramos que eles podem ajudar a população não tornar aquele local um depósito de lixo, foi um dia bastante produtivo", acrescentou o analista.

Uma das participantes da formação foi a professora de ciências, Jéssica Inoca, para ela o conhecimento é a melhor forma de valorizar o ser humano e ambiente em que está inserido. "Esse curso veio nos trazer um entendimento mais profundo sobre as nossas ações, como elas interferem no meio ambiente e como esse meio ambiente que nos circunda interfere no nosso ser. O curso com certeza nos tirou da rotina do dia a dia e nos fez pensar sobre a forma que temos agido", contou.

A partir do curso foi formada a Comissão Municipal de Educação Ambiental, que será apresentada ao gestor do município para dar seguimento aos trabalhos de preservação e conscientização ambiental.

Clique na Imagem para Ampliar!