Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Expoe Na FIT Pantanal 2023 E Apresenta O Melhor Do Turismo Ao Mundo

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL: Jaciara expõe na FIT Pantanal 2023 e apresenta o melhor do turismo ao mundo



Publicado em: 05 de Maio de 2023
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Everaldo Galdino e Amanda Cardoso Ascom

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, abriu na noite de quinta-feira (04.05), o seu estande, que apresenta o melhor dos atrativos e potenciais  turísticos da cidade  na Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal 2023, evento organizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), além do Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. 

Um dos atrativos do stand, que recebeu centenas de visitantes na abertura do evento, foi a apresentação da cidade e seus pontos turísticos que têm atraído pessoas de diversos partes do Brasil e do exterior, como o material gráfico (folder) e audiovisual (vídeos), produzidos pela equipe de Comunicação da Prefeitura, que teve a orientação da Secretaria de Turismo do município. 

O conteúdo de mídia está disponível no stand e mostra informações sobre o Complexo da Mulata, a Cachoeira da Fumaça, o Complexo do Rio Fortaleza, o Plano Piloto, além de um dos eventos tradicionais do município: a Temporada de Esportes Radicais, que anualmente é realizado em setembro no município.  

Na abertura, a prefeita Andréia Wagner (PSB), e o secretário municipal de Turismo, Stallone Moura, receberam no estande, entre os visitantes, o governador Mauro Mendes (União Brasil), o senador Welington  Fagundes, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), o secretário adjunto de Estado de Turismo, Felipe Wellaton, além de representantes da organização da feira e empreendedores turísticos de Jaciara, que falaram da importância da exposição da cidade e fizeram o convite ao evento internacional. 

“É o início da Feira Internacional de Turismo Pantanal. E mais uma vez, Jaciara está com o seu stand, representando a nossa cidade, mostrando o nosso turismo local.  Vale a pena vir e conhecer  os nossos atrativos e serviços.  Também, há várias cidades de Mato Grosso participando... Vamos mostrar o nosso turismo para o Brasil e para o mundo”, destacou a prefeita Andréia 

“O governador Mauro Mendes está fazendo a diferença, os investimentos em todas as áreas, depois de cinco anos, voltando com a Fit, sem sombra de dúvida, integra o turismo de todos os municípios, que estão tendo a oportunidade de vir e participar... Quando era prefeito de Jaciara, tive o orgulho de trazer a exposição de serviços e atrativos da minha cidade, assim, também capitalizar novas pessoas para visitar o município”, destacou o deputado Max Russi 

“Hoje, disponibilizamos o estande da Prefeitura  na FIT Pantanal,   para mostrar as potencialidades do turismo de Jaciara.  Além disso, daremos atendimento ao público, conforme o horário da programação da feira,   com o objetivo de  apresentar o que temos de melhor”, salientou, o secretário de Turismo de Jaciara, Stallone Moura, que agradeceu  no local, os organizadores da feira,   por oportunizar a exposição à  cidade e demais municípios mato-grossenses.  

“Eu fiquei encantado de ver as imagens dos vídeos que mostram as cachoeiras da cidade e água correndo nas pedras Muito bonito!  Parabéns!  Vou falar para o meu pai me levar nesses lugares”, comentou o jovem dançarino do Grupo de Dança dos Mascarados de Poconé, João Marcos Pereira, que utilizou o óculos de realidade virtual do estande, para ver as belezas naturais do município jaciarense. 

Feira -  A Fit, que traz uma extensa programação de palestras, oficinas, exposição de produtos e serviços do setor do turismo mato-grossense, além de contar com uma praça de alimentação, segue aberta para o público até domingo (07.05), no Centro de Eventos da Capital. 

A edição deste ano tem apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, e parceria do Sebrae. Também tem apoio de 12 entidades ligadas ao setor de turismo em Mato Grosso. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.fit2023.com.br.

Conheça Jaciara no seguinte link: https://www.jaciara.mt.gov.br/descubrajaciara/

Veja mais fotos aqui

 


Últimas Notícias