Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Desenvolve MT Disponibilizara Linha De Credito Facilitado Para Ponto Turistico De Jaciara

VALE DO CHICO: Desenvolve MT disponibilizará linha de crédito facilitado para ponto turístico de Jaciara

O órgão estadual traz nova perspectiva ao turismo do município e estuda testar o empreendimento como “case de sucesso.”

Publicado em: 22 de Março de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Amanda Cardoso

O Vale do Chico, um dos pontos turísticos do município de Jaciara será o primeiro a contrair linha de crédito junto ao Governo de Mato Grosso, por meio do Desenvolve MT para ampliação da área. O estabelecimento privado da empreendedora Maria Leni de Oliveira, está localizado no assentamento São Francisco (zona rural da cidade). A parceria conta com a articulação e incentivo da Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

“É uma boa notícia para nós! Pois tivemos uma reunião com a prefeita Andréia Wagner, juntamente com o presidente do Desenvolve MT Jair Marques, que recebeu a indicação do deputado estadual Max Russi, para atender os empreendedores de Jaciara, inclusive a proprietária da empresa turística Vale do Chico, dona Leni”, disse o secretário municipal de Turismo, Stallone Moura.

Vale lembrar que, a parceria com o órgão do governo estadual é para todos comerciantes, empreendedores e profissionais que atuam no turismo.

A empreendedora jaciarense atua com uma equipe de 5 colaboradores  no seu estabelecimento e recebeu a visita das autoridades do Turismo  e  do Desenvolve MT, acompanhado de uma equipe técnica, que reuniram-se para falar sobre o serviço  turístico que desenvolve na localidade e da iniciativa do governo estadual, para  ampliar o negócio no município.

“Nós estávamos esperando essa visita há dias. Aproveito para agradecer do fundo do coração,  a Prefeitura e o Turismo de Jaciara, que  têm feito muitas ações para melhorar o setor. Inclusive,  pretendemos fazer uma reforma na cozinha  pra melhorar o nosso trabalho e receber bem os nossos turistas”, completou Leni.

Segundo a empresária, a visita da equipe da Desenvolve MT traz o sentimento de gratidão e expectativa de um futuro ainda melhor.  “Desde o início a prefeita Andréia tem dado todo o suporte para todos os empreendimentos que funcionam dentro do turismo rural”, finalizou.

“Eu não conhecia o Vale do Chico, então, convido vocês a trazerem seus familiares aqui, é uma paisagem maravilhosa, a natureza está pronta pra recebê-los. Eu espero que mais pessoas como nós venham turistar nesse lugar que é incrível”, disse o presidente do Desenvolve MT, durante a visita no assentamento rural.

“O Vale do Chico é um projeto que nós queremos transformar num case de sucesso. Viemos aqui, exatamente por isso, nós somos vinculados à Secretaria de Estado de Turismo e tratamos do movimento econômico, a fim de  desenvolver uma política de governo integrada. Com certeza, mais pessoas do  turismo e da agricultura familiar se beneficiarão da oportunidade”, concluiu o gestor do órgão do Poder Executivo Estadual.

Desenvolve MT - É uma sociedade de economia mista de Mato Grosso que funciona como um instrumento de execução da política de investimento e tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do território mato-grossense.

Além disso, estimula a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual, e também a redução das desigualdades sociais e regionais.

Mais informações pelo site da agência www.desenvolvemt.mt.gov.br.

Vale do Chico

Localização: à 19km do Centro de  Jaciara, Estrada Rural, SN Assentamento São francisco - Sítio Vida Nova

Pontos de referência: 1km da  Igreja Assembléia de Deus - Assentamento SF

Horário de funcionamento: das 08:00 às 17:00  (sábado, domingo e feriado)

Tipo de visita: Trilha e banho de cachoeira.

Informações complementares: Atendimento somente com agendamento via whatsapp (66)9.9979-6301. O passeio é realizado acompanhado de um condutor local. No dayuse é incluso café da manhã e almoço.  Oferece área de camping.

Rede social:  @Vale_do_Chico

Veja mais fotos aqui.