Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conheca Os Principais Atrativos Turisticos De Jaciara

PERÍODO DE CARNAVAL : Conheça os principais atrativos turísticos de Jaciara

Publicado em: 14 de Fevereiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

A Prefeitura de Jaciara apresenta várias opções de atrativos turísticos para você e sua família prestigiarem a nossa cidade no período de carnaval.

Gastronomia

A Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, localizada no Centro, há várias opções de restaurantes ao longo da via, para você saborear bons pratos típicos.

Atrativos turísticos:

Cachoeira da Fumaça – Está situada na região do Rio Tenente Amaral, há  inúmeras cachoeiras, corredeiras e  trilhas, sendo um local propício para a prática de esportes radicais.

Complexo da Cachoeira da Mulata - É um dos atrativos mais procurados de Jaciara.  Além da cachoeira é formada com aproximadamente 20m de queda, há um mirante. Seguindo 300 metros de trilha, chega-se ao Rio Tenente Amaral, quedas d’águas, cascatas, piscinas naturais.

Canion das Indias - Está localizado no Sítio Maravilhas de Deus e integra a Reserva Ambiental do Assentamento Plano Piloto, com 260 ha. Só de saber que é uma reserva e, com esse nome.

Vale do Chico - É o mais recente complexo turístico de Jaciara. São várias quedas d'agua, cachoeiras (Gêmeas, Cortina de água e Na caverna), piscina naturais de águas claras e esverdeadas e o encontro das águas. O complexo é banhado pelas águas refrescantes do córrego Fortaleza. Tudo isso, cercado pela mata de cerrado.

Balneário BH – É estabelecimento particular que você tem acesso a piscinas em um ambiente bem estruturado. Eles fornecem refeições, petiscos e bebidas, funcionam de terça a domingo, das 8h às 18h.

Aventuras

Jaciara é conhecida na região como a capital dos Esportes Radicais.  Pois é repleta de grutas, cachoeiras e corredeiras, atrai adeptos do rafting e do rapel que chegam à cidade de cerca 28 mil habitantes em busca de adrenalina. Veja alguns pontos turísticos no município, para aventurar-se.

A Cachoeira da Fumaça - Com uma queda de 30 metros e um grande volume de água, ela se impõe em meio à natureza. Alguns corajosos, que gostam de muita adrenalina, encaram descer de rapel por uma queda lateral, para logo depois, embarcarem em um bote e enfrentarem as corredeiras do Rio Tenente Amaral. Mas para isso, recomenda-se auxilio de guias turísticos e empresa habilitada que oferece  essas práticas esportivas no local.

Cachoeira da Mulata - A cachoeira é formada pelo córrego da Mulata e tem aproximadamente 25 metros de queda d’água. Também, é utilizada para a prática de rapel pelas agências locais. Por estar localizada próxima a cidade, apenas 15 km do centro, tornou-se a principal área de lazer dos moradores.

Mais informações sobre o Turismo em Jaciara podem ser obtidas na sede da secretaria  Municipal de Turismo, localizada na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça.  Lá, o atendimento funciona das 7h às 11h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.  Contato: (66) 3461- 4556.