Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Estado Libera Quase R 4 Milhoes E Construcao De Praca E Mirante Na Coroados Deve Iniciar No Primeiro Semestre

TURISMO: Estado libera quase R$ 4 milhões e construção de praça e mirante na Coroados deve iniciar no primeiro semestre

O investimento é de R$ 3,8 é proveniente do Programa Mais MT, do governo do Estado

Publicado em: 11 de Janeiro de 2022
Texto: Ascom
Foto: Imagens Ilustrativas/Sec. Mun. Planejamento

Um convênio celebrado entre Governo do Estado e Prefeitura de Jaciara, assegurou a construção de  uma praça e de um mirante na Avenida Coroados, região central do município jaciarense. O valor total da obra é de R$ 3,8 milhões, proveniente do programa Mais MT, do Executivo e conta com a contrapartida do Executivo Municipal. O local será mais uma opção de lazer às famílias e um verdadeiro atrativo turístico.

De acordo com o secretário de Planejamento, Vanderlei de Oliveira, o processo licitatório das obras já estão em andamento e sua execução está prevista para o primeiro semestre deste ano.

"O processo segue os trâmites burocráticos necessários e estamos na expectativa, para logo após o período chuvoso, já começar essa obra tão esperada. Isto é, ainda no primeiro semestre de 2022.  Essa construção é uma das metas da Prefeita Andréia de fazer jus a Jaciara, que é uma cidade turística, ou seja, trazer nossos turistas também para o centro da cidade e isso agora está começando a sair do papel", observou o gestor.

Mais investimentos- O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou pacote de obras para Jaciara na tarde desta segunda-feira (20.12), no centro de Eventos,  no valor de R$ 40 milhões. O recurso atenderá diversas áreas do município, entre eles o recurso na ordem de R$ 20 milhões para melhorias no Sistema de Abastecimento de Água, construção de 50 casas populares no valor de R$ 4,1 milhões e mais R$ 4,2 milhões para construção do Batalhão da Polícia Militar.

Confira abaixo, os convênios assinados entre governo do Estado e o município de Jaciara:

Construção do Batalhão da PMMT; construção de 50 casas populares; melhorias no Sistema de abastecimento de água; construção de Calçadas e meios-fios nas ruas pavimentadas de Jaciara; reformas e ampliação das Escolas Estaduais no município; aquisição de dois veículos; aquisição de veículos utilitários; construção do Mirante e Praça Coroados, além de recursos à Cultura do município, atendendo, inclusive o projeto Natal de Luzes.

Outros Recursos  - Além disso, Jaciara também já assinou convênios na ordem de R$ 10 milhões para microrrevestimento de todas as ruas e avenidas da cidade e, mais R$ 1,9 milhão para a implantação do Sistema de Videomonitoramento  de pontos estratégicos da cidade e trechos da BR que compreendem o município, totalizando um total de quase R$ 52 milhões em investimentos para Jaciara. O intuito é que todas as obras sejam executadas neste ano.