Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Fortalece Agricultura Familiar Com Chegada De Novos Veiculos

APOIO AO CAMPO: Prefeitura de Jaciara fortalece agricultura familiar com chegada de novos veículos

Publicado em: 10 de Outubro de 2023
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Jaciara deu um passo significativo em direção ao fortalecimento da agricultura familiar ao receber um trator com grade aradora e um caminhão basculante 0KM. Estes novos veículos foram apresentados oficialmente pelo secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Rodrigo Francisco (Tunicão), na manhã desta terça-feira (10) no pátio da secretaria.

Ele destaca que a ação irá beneficiar os pequenos produtores rurais do município. O trator e o caminhão basculante, agora integrantes da frota municipal, serão fundamentais para auxiliar esses agricultores.

"Esse é um intuito que a prefeita Andréia Wagner sempre nos colocou que é estar priorizando o pequeno produtor, o novo caminhão vai estar ajudando na busca de calcário e adubo. A gente sabe da dificuldade do pequeno produtor de ter esse recurso e com esse auxílio do município, ele vai poder estar investindo mais no seu sítio e gerando renda", ressaltou o secretário.

Tunicão informou que a aquisição desses equipamentos foi possível graças ao apoio significativo do senador federal Jayme Campos, que direcionou uma emenda parlamentar no valor de R$ 645 mil para a compra do caminhão basculante. Além disso, o trator foi  destinado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), um investimento de R$ 330 mil.

Com esses novos veículos a disposição, a Prefeitura de Jaciara reafirma seu compromisso com a agricultura familiar, proporcionando aos agricultores locais as ferramentas essenciais para impulsionar suas atividades e prosperar em seus empreendimentos agrícolas.