Ouvidoria Municipal

RECURSO PRÓPRIO
Triturador de galhos vai ajudar nas podas de árvores, além de garantir adubo orgânico aos pequenos agricultores

A Prefeitura de Jaciara adquiriu recentemente, uma máquina trituradora de galhos, modelo Lippel PDU-260, no valor de R$ 196 mil, que vai auxiliar a Secretaria de Urbanismo, nas podas de árvores na cidade.

Além desse recolhimento de matéria-prima, o triturador ainda produz adubo orgânico que será destinado aos pequenos produtores rurais do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

“É um equipamento que vai contribuir para transformar a matéria-prima em adubo. Com isso, vamos destinar para a agricultura familiar. Trata-se de uma parceria entre Secretaria Obras, Urbanismo e Secretaria Municipal de Agricultura, que darão a assistência devida ao pequeno produtor por meio da doação de adubo orgânico”, disse a prefeita Andréia Wagner (PSB).

Os colaboradores da Secretaria de Urbanismo receberam treinamento para operar o triturador de galhos, com técnico disponibilizado pela empresa fabricante do equipamento.

Publicado em 02/03/2022

Fonte: Everaldo Galdino/Ascom